Uma associação norte-americana tornou-se viral após fazer uma publicação hilariante para ajudar Leo, um gato alaranjado, a encontrar um lar. Desta vez, o abrigo não recorreu às lágrimas ou às histórias mais emotivas — até porque com o felino estas não existem. Leo é mesmo descrito como “picante” e não há quem o consiga mudar.
“Procura um gato de colo? Continue a procurar. Precisa de um abraço? Não sou o ideal. Quer um animal doce e meigo? Pense novamente”, começou por escrever o Prairie Paws Animal Shelter, na cidade de Ottawa, no Estado do Kansas. “Conheçam o Leo. Ele é doce, mas picante. Fica calmo e depois é agressivo. O nosso pequeno Leo normalmente não tem a certeza do que está a sentir. Uma hora é simpático, noutra não é. Pode ser um raio de sol, mas também a tempestade”.
O ideal é que o gato atrevido seja adotado por uma família sem outros animais. O motivo? “Faz bullying”, aponta. E miúdos menores também devem ser evitados. Porquê? “Ele não tem piedade. Qualquer coisa pequena é vista como um adversário de luta livre”.
A associação afirma que o gato precisa de uma família que perceba as suas “mudanças de humor” e continue a amá-lo. “Num segundo ele está a ronronar e no outro está zangado. Ele procurará a sua atenção, mas rosnará quando for acariciá-lo”, acrescentou. “Ele irá com certeza mantê-lo alerta. A vida nunca será monótona com o Leo”.
Desde a publicação no Facebook, várias pessoas comentaram a apoiar o pequeno, mas o patudo ainda não encontrou a família perfeita. “A vida é curta, apimente-a com o Leo”, partilhou o abrigo. “Nós adoramo-lo e sabemos que alguém por aí também o fará”.
De seguida, carregue na galeria para conhecer o charmoso (e problemático) Leo.