Animais

Alicia Silverstone volta a despir-se em nome dos animais. “Significa muito para mim”

A atriz é vegana desde 1999 e já havia posado para uma campanha da PETA em 2016. Voltou a fazê-lo em nome da pele animal.
Tem 46 anos.

Alicia Silverstone é um nome que parece viajar no tempo até aos anos 90. Hoje, aos 46 anos, está longe de ter o protagonismo de outros tempos, mas continua a lutar pelas causas que mais lhe dizem. Vegana desde 1999, em 2016 decidiu despir-se para uma campanha da PETA. Agora, seis anos depois, volta a fazê-lo, desta vez no contexto de uma campanha contra o uso de pele animal.

“Eu nunca, nunca me despi para uma série, um filme, nada. Mas faço-o pela PETA porque isto significa muito para mim”, revelou à revista “People”. “A quantidade de recursos, água, comida, combustível, a energia que se gasta a produzir pele é extraordinária. Não é sustentável. O planeta não suporta isto.”

View this post on Instagram

A post shared by PETA (@peta)

No anúncio, Silverstone surge completamente nua, com os braços estrategicamente colocados, apenas com um par de botas de cowboy. Atrás de si, uma série de catos e a frase: “Don´t Be a Prick”, ou “não sejas um idiota”, num jogo de palavras que brinca com os espetos aguçados das planta. A iniciativa é também uma forma de apelar às alternativas existentes à pele, feitas à base de plantas.

Percorra a galeria para recordar as outras campanhas e ver a atriz com os animais.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT