A casa de Lisa Flores e Lauren Siler não carecia de presença de animais. As duas melhores amigas tornaram-se colegas de casa, em Dallas, Texas, nos Estados Unidos da América, e juntaram por isso os seus clãs. E, independentemente de se verem satisfeitas com os seus companheiros de quatro patas, decidiram abrir portas a mais um.
Annie não foi o primeiro animal de idade avançada que ambas adotaram. Tippy, um cão de 18 anos, já fazia parte da família reunida por Lisa e Lauren e foi o primeiro a juntar-se aos cães e gatos de cada uma — ao canídeo Jax e aos felinos Jenny e Moira.
Adoção era a única opção
“Eu estava no Alasca a preparar-me para embarcar num voo de volta a Dallas e vi uma fotografia dela, que alguém postou, num abrigo, e estavam a pedir ajuda”, recorda Lauren em declarações ao “Good Morning America“. “Quando aterrei em Dallas, mostrei a fotografia da Annie à Lisa e ela disse logo ‘Temos de a adotar'”, acrescenta.
Do lado de Lisa, a história confirma-se: “Quando a Lauren me mostrou a fotografia, apaixonei-me, obviamente, pela cara da Annie, e também me senti triste a pensar nela com aquela idade num abrigo”, confessa. “Estava entusiasmada pela oportunidade de adotar a Annie. Foi simplesmente uma experiência que nós estávamos prontas para assumir”, remata.
Em relação a Annie em particular, a sua idade e as consequentes debilidades físicas têm antecipado a celebração de momentos memoráveis como o Natal, que aconteceu em julho passado na casa de Lisa e Lauren. O Dia de São Valentim também foi assinalado mais cedo, com uma série de cartões dedicados a Annie, que teve direito ainda a uma sessão fotográfica profissional e a uma “tour de hambúrgueres” pela cidade — com uma de nuggets equivalente já nos planos para breve. É caso para se dizer que Annie vive um dia de cada vez. Mas cada um desses dias vale por uma vida inteira.
Carregue na galeria e conheça Annie, a cadela que aos 19 anos foi acolhida por uma família nova.