Animais

Anúncio para adotar um cão “demónio” e “completamente idiota” torna-se viral

O Bulldog tem apenas um ano mas é conhecido como um "bad boy". Já foi adotado duas vezes, mas as famílias não o aguentaram.
A cara não engana.

Cada vez mais, as associações e os abrigos de animais precisam recorrer a meios que apelam às emoções da população para conseguirem encontrar um lar para os milhares de cães e gatos que têm disponíveis para a adoção responsável. Contudo, uma associação nova-iorquina teve uma abordagem um pouco diferente: a honestidade.

Numa publicação que rapidamente se tornou viral, a Niagara SPCA conta a história de Ralphie, um Bulldog de mau feitio. “Ele foi-nos entregue na semana passada pela sua segunda família”, começa por contar à PiT Liz Marshall, porta-voz da associação. “A sua primeira família não conseguiu lidar com os seus comportamentos de bad boy. Por isso, ele foi para um segundo lar. Neste, não se deu com o outro cão da família”. 

De volta à associação pela segunda vez e pelo mesmo motivo, a Niagara SPCA não viu outra alternativa a não ser ser honesta sobre o patudo. “Conheça Ralphie. À primeira vista, ele é um cão adorável e muito procurado. As pessoas deveriam estar a fazer fila por ele à nossa porta. Mas isso não vai acontecer, prometemos”, lê-se na publicação, “Ralphie é um terror num pacote pequeno. O que poderia dar errado com um cão de 11 quilos, certo? Temos a certeza de que você está a pensar: os meus tornozelos vão ficar bem. Nós advertimos: prossiga por sua conta e risco”.

O abrigo adiciona: “Duas semanas na sua segunda casa, ele foi devolvido porque ‘irrita o nosso cão mais velho’. Mas o que eles realmente queriam dizer era: Ralphie é um demónio que cospe fogo e vai comer o nosso cão. Muitas pessoas contiveram-se nas características menos positivas de Ralphie, mas vamos abrir o jogo consigo. Ele é um idiota por completo. Tudo lhe pertence. Se mostrar um momento de fraqueza, prepare-se para ser explorado”.

O lar ideal para o bad boy de quatro patas? “A Mãe dos Dragões”, responde a associação, mencionando um dos nomes de Daenerys, personagem da atriz Emilia Clarke em “A Guerra dos Tronos” e conhecida por ser da família Targaryen, responsável por conquistar reinos com o poder do fogo dos seus dragões.

Ralphie, porém, talvez não tenha de viajar até o mundo fictício de Westeros para encontrar uma família. “Recebemos tantas candidaturas que a partir de agora estamos a ver quantos candidatos contactaram-nos com interesse”, partilhou-nos nesta sexta-feira, 27 de janeiro. A porta-voz diz que a associação já recebeu pedidos dos 40 estados norte-americanos (entre os 50 existentes), e até de fora do país.

À PiT, Liz também confessou a recente descoberta paixão de Ralphie: pintar. “Ele também adora petiscos, brinquedos e passeios”, acrescenta.

A sua futura família vai ter a ajuda de um treinador

Na terça-feira, 24 de janeiro, Liz Marshall e Tina, uma voluntária da associação, levou Ralphie até uma loja local para comprar novas roupas para o início dos seus treinos. “Quando entraram, ele correu e foi diretamente até o espelho para, como qualquer outro verdadeiro idiota, admirar-se a si próprio, a ver todos os seus ângulos. Elas até conseguiam ouvir a música ‘I’m too sexy’ [Sou muito sexy]”, partilhou a associação. 

No mesmo dia, Ralphie aprendeu alguns comandos: “Praticou alguns ‘senta’, ‘deita’ e deu a pata com a gentileza de uma britadeira nos corredores de artesanato e tecidos”, brincou.

À PiT, Liz comparou o comportamento do cão com o de Dr. Jekyll e de Mister Hyde do livro clássico “Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde”, do autor escocês Robert Louis Stevenson. Neste, um médico sofre de um distúrbio semelhante ao transtorno de múltiplas personalidades na vida real. “Ralphie vai desde as brincadeiras amigáveis até o ataque total a esfregona depois dele ter feito xixi no chão”, partilha.

A Niagara SPCA já contactou todos os interessados em adorar “o pequeno dragão” e, em breve, espera ter boas notícias. Quando Ralphie encontrar um lar, os seus então tutores irão receber indicações de um treinador para que possam prosseguir com os treinos.

Carregue na galeria para conhecer Ralphie, o “demónio” de quatro patas.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT