Animais

Leilão solidário de livros junta 50 autores para ajudar Associação Animais de Rua

É já a 8.ª edição desta iniciativa e decorre até ao dia 30 de abril. Pode licitar de entre mais de 100 obras disponíveis.
A devolução ao habitat.

As associações da causa animal estão sempre a braços com novas despesas. E, por isso mesmo, contam muitas vezes com iniciativas solidárias para poderem angariar os fundos de que precisam. É o caso da Animais de Rua, que celebrou 15 anos de vida em outubro e que conta, uma vez mais, com a ajuda de reconhecidos nomes da literatura portuguesa para organizar o Leilão Solidário de livros.

A 8.ª edição deste evento arrancou no Dia Mundial do Livro, 23 de abril, e decorre até ao dia 30, na próxima terça-feira. A ação conta com cerca de 50 autores e pode receber o livro do seu escritor preferido, assinado por ele, enquanto ajuda a associação a ajudar mais animais.

Mais de 100 livros para licitação

“Os interessados em participar neste leilão podem licitar de entre de mais de 100 obras disponíveis na loja online da Animas de Rua. Os livros estão todos assinados pelos respetivos autores e as licitações começam nos 5€, um valor que pode traduzir-se numa grande ajuda para a associação”, sublinha a Animais de Rua. Segundo a associação, “esta iniciativa anual pretende promover o hábito de leitura nos portugueses ao mesmo tempo que contribui para o trabalho da Animais de Rua”.

Entre os muitos autores que se juntaram a esta iniciativa estão nomes como Alice Vieira; Ana Markl; Maria do Rosário Pedreira; Patrícia Reis; Raul Minh’alma; Renato Filipe Cardoso; Richard Zimler; Rui Cardoso Martins e Rui Zink.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Animais de Rua (@animaisderua)


A Associação Animais de Rua ajuda muitos milhares de animais nas ruas, esterilizando-os para que não se reproduzam, tratando-os quando estão doentes e alimentando-os. A missão da associação é providenciar aos poderes nacionais e locais, instituições e comunidades os conhecimentos, os recursos, a capacidade e o desejo para melhorar o bem-estar animal e garantir que as suas necessidades são ativamente supridas.

Fundada no Porto em 2008, expandiu-se para várias outras regiões como Vila Nova de Gaia, Maia, Matosinhos, Vila do Conde, Esposende, Gondomar, Lisboa, Loures, Amadora, Faro, Sintra e São Miguel. Com esterilizações, apoio médico veterinário, alimentação e adoções, já ajudou perto de 52 mil animais.

“A Animais de Rua foi criada com o propósito de tentar minorar o sofrimento dos animais sem lar e evitar que nasçam outros nestas condições”, frisou à PiT Sofia Róis, diretora executiva da associação. Carregue na galeria para ver a Animais de Rua em ação e que conta com todos nós neste evento solidário.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT