Animais

Atenção, fãs de Harry Potter: este Border Collie está pronto para ir para Hogwarts

O cão surpreendeu os internautas ao mostrar conhecer os feitiços dos filmes da famosa saga britânica.
Aslan.

O ano era 2001 e o primeiro filme da saga Harry Potter chegava aos cinemas. Vinte e três anos e 8 filmes depois, o fenómeno continua, e estão, neste momento, abertos os castings para uma nova série baseada na obra da mais famosa escola de magia e feitiçaria do mundo. A plataforma de streaming HBO está à procura dos novos Harry, Ron e Hermione, mas nós encontrámos um patudo que, aparentemente, não se importaria de ter um papel na série. Falamos de Aslan, um Border Collie de 6 anos, que vive no Rio de Janeiro.

Aslan tem feito as delícias dos fãs de Harry Potter e tornou-se viral na rede social Instagram, por parecer entender tudo sobre os “feitiços” mostrados no filme. No vídeo partilhado, Camila – a tutora – segura uma varinha enquanto vai dizendo alguns dos nomes dos feitiços mais populares da saga. A reação do patudo a cada um deles é perfeita, dando a ideia de que os conhece de trás para a frente. 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Aslan | Border Collie (@aslanbordercollie)

É sabido que os Border Collie são uma raça bastante inteligente, mas como é que Aslan sabe que deve deitar-se no chão, fingindo-se de morto, quando ouve as palavras ‘Avada Kedavra’ (feitiço mortal do filme)? E como é que ele corre, de imediato, para ir buscar uma bola, quando a tutora diz ‘Acio’ (um feitiço utilizado pelos feiticeiros para atraírem objetos para si)? E o cãozinho não se fica por aqui. Os truques de magia Expecto Patronum (truque que faz com que apareça um animal guardião) e Alohomora (que as personagens do filme utilizam para abrir portas e janelas), fazem com que o patudo vá buscar o seu macaco de peluche e comece a abrir portas, respetivamente.

A ideia de um cão fanático por magia e pelos filmes baseados na obra da autora J.K. Rowling é bastante interessante, no entanto, a tutora do patudo tem uma explicação lógica para esta habilidade de Aslan. Inicialmente, Camila “treinou” as ações de comando como ir buscar a bola, abrir e fechar portas e outras, e só depois as associou aos feitiços do filme, resultando nas imagens do vídeo. 

Aslan não é o único patudo a tornar-se viral pelos seus conhecimentos acerca do mundo da magia. Em fevereiro deste ano, Dobby, um Labradoodle (mix de Labrador e Poodle), já tinha conquistado os admiradores de Harry Potter, exatamente pelos mesmos motivos. Será que ainda vamos ver estes dois patudos no comboio a caminho de Hogwarts? 

De seguida, carregue na galeria para ficar a saber mais acerca de Aslan.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT