Com a clássica camisa branca, os cabelos pretos e os olhos cor do mar, o Príncipe Eric é um dos mais charmosos personagens da Disney — se não bastasse, sabe tocar a flauta e tem como melhor amigo o cão Max. E quando soube da nova live-action de um dos filmes mais famosos do estúdio, Jonah Hauer-King, um ator britânico de 28 anos, estava disposto a fazer de tudo para conseguir o papel — mesmo que precisasse mentir.
“Tenho pavor de alturas e sou muito alérgico a cães”, confessou o ator durante uma entrevista à Dose of Society, uma página de entretenimento. “Por isso, trazer o príncipe Eric à vida quando estás o tempo inteiro a cerca de 30 metros de altura num barco e o seu melhor amigo é um cão chamado Max não é a combinação ideal. Mas consegui ultrapassá-la, menti no currículo e tudo correu bem”, brincou, aos risos.
No filme, Max é o fiel companheiro do príncipe e é salvo por este durante o naufrágio que lhe muda a vida. O patudo também é o primeiro a ter contacto com Ariel, interpretada por Halle Bailey, 23. Graças aos cinco sentidos bem apurados, o cão da raça Labradoodle (mix entre Labrador e Poodle) consegue perceber o movimento estranho na água e até recebe festas da sereia.
Embora no filme não faltem animais, muitos foram criados com o uso de efeitos especiais. Contudo, Max teve o prazer de ser interpretado por não um, mas dois cães atores: Gary e Edna. O primeiro foi o responsável por grande parte das cenas ao lado do ator britânico.
“O Gary é um cão incrível, foi o treino mais fácil de sempre”, partilhou Jonah. “Tivemos de fazer mergulho e aulas de equitação, por isso, os treinos com ele foi, de longe, o mais fácil. Ter um cão ao meu lado durante todo o dia era ótimo, foi provavelmente a minha parte favorita”, acrescentou.
@disneyliv3actions Jonah (prince eric) talks about Max the dog at the London premiere of the little mermaid yesterday #liveactionremake #Ariel #disneymovie #princeeric #partofyourworld #TheLittleMermaid #hallebailey #fyp #littlemermaid #disneyprincess #disneyprince ♬ original sound – disneyliveactions
Gary, por outro lado, não foi a única estrela de quatro patas no set de filmagens. Halle Bailey levou o seu companheiro felino, o gato Poseidon (curiosamente batizado em homenagem ao rei dos mares), para passar os dias com os atores. O patudo adorou receber festas de Javier Bardem, que interpreta o Rei Triton, responsável por Atlântida e pai de Ariel.
O filme já está disponível nos cinemas portugueses e na passada semana, foi revelado que as primeiras cenas foram gravadas na Nazaré pelo realizador português Nuno Dias, de 25 anos, que foi convidado pelos estúdios da Disney para participar na longa-metragem “Na Nazaré, filmámos bastante os surfistas, as ondas que eles apanham e os chamados wipeouts, os momentos em que eles caem”, contou o jovem à RTP.
Carregue na galeria para conhecer as estrelas de quatro patas nos bastidores de “A Pequena Sereia”.