Animais

Áudio tem 4 orelhas. Foi abandonado com os irmãos e encantou as voluntárias

O gato tem dois meses e é o único da ninhada com a anomalia. Tudo indica que não será preciso remover os membros extras.
É um amor.

Áudio é literalmente todo ouvidos. A cria de gato foi encontrada abandonada numa caixa com os outros três irmãos e assim que a família foi encontrada por um grupo de resgate, o felino de pelagem alaranjada chamou logo atenção. O pequeno era o único que tinha quatro orelhas, uma anomalia extremamente rara na espécie. 

“O último gatinho que encontrámos em pesquisas que tinha quatro orelhas veio da Turquia e foi salvo há dois anos”, escreveu o True Rescue, no estado norte-americano do Tennessee. “Vamos ter a certeza que ele seja examinado por um veterinário, mas, tanto quanto sabemos, o ouvido interno está completamente normal e não causará problemas”.

Áudio tem cerca de dois meses e pesa pouco mais de um quilo. Até ser visto da cabeça às patas por um médico veterinário não será colocado para a adoção. O True Rescue avançou que as suas orelhas extras provavelmente não serão removidas. “Desde que não lhe causem problemas, serão apenas uma extensão sua”, explicou.

Será colocado para adoção.

Assim como Áudio, outros gatos já se tornaram virais por apresentarem a mesma anomalia. É o caso de Midas, que além de ter quatro orelhas, tem uma mancha em forma de coração na barriga. A patuda herdou a malformação dos pais e é a fiel companheira de dois Golden Retrievers, o macho Zeyno e a fêmea Suzy.

A gata nasceu num quintal em Ancara, na Turquia. Teve cinco irmãos e foi a única dessa ninhada que veio ao mundo com duas orelhas extra. Mais tarde, com receio de que esta sua condição a impedisse de encontrar uma família, Canis Dosemeci escolheu-a depois de funcionários do abrigo de animais onde ela estava partilharam fotografias nas redes sociais.

“Nunca pensámos em comprar um gato. Só queríamos resgatar um da rua e quisemos adotá-la”, lembrou Dosemeci em declarações à Reuters. De acordo com Resat Nuri Aslan, o médico veterinário que acompanha Midas, as duas orelhas a mais não têm qualquer função e também não atrapalham. Até porque todas elas estão ligadas ao canal auditivo.

A seguir, carregue na galeria para conhecer Midas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT