As amizades improváveis são cada vez mais comuns no reino animal. Apesar de já existirem a algumas centenas de anos, hoje em dia, com o fácil acesso às redes sociais, conseguimos ter acesso a várias delas. Desta vez, a história envolve dois animais ainda mais incomuns: Blue, uma ema, e Ava, uma cadela da raça Rottweiler.
Blue, porém, nem sempre foi um gigante. Quando chegou na casa de Jennifer Walters, no estado norte-americano do Texas, ainda estava dentro de um ovo. A tutora, que é co-fundadora da GoldColt Rescue, uma organização responsável por resgatar e reabilitar cavalos, comprou o ovo na loja digital Ebay com o foco de cuidar do animal e depois soltá-lo em sua quinta.
Ava, a Rottweiler de Jennifer, logo começou a se interessar pelo “objeto” que parecia mais uma bola de brincar. No entanto, a tutora mantinha a cadela longe. Quando Blue nasceu, ficava sempre dentro da casa e Ava, ficava à porta sempre inquieta a querer conhecer o novo membro da família. Certo dia, a tutora resolveu ceder às vontades da cadela.
“Ava é absolutamente o animal mais gentil que existe, é a cadela mais amorosa”, disse ao Daily Paws. “Ela adora bebés, qualquer coisa que seja um bebé”, acrescentou. Contudo, o que Jennifer não esperava era que a primeira reação da cadela fosse lamber Blue da cabeça aos pés. “Ela literalmente adotou a ave. Ficou obcecada com ele”, recordou.
Após alguns meses, Blue foi finalmente autorizado a sair para fora para brincar. Sempre junto de Ava, a ema acabou por crescer e repetir os comportamentos da cadela
“Percebemos que ele também ficou obcecado: onde quer que ela fosse, ele iria”, contou Jennifer ao Click Houston. “Nós jogávamos a bola para Ava e Blue aprendeu a brincar como um cão. Acho que na primeira parte de sua vida, ele não tinha ideia de que era uma ema”.
@goldcoltrescue Ava’s best friend Blue🌽 #cornkid #itscorn #cornsong #MessFreeHero ♬ It’s Corn – Tariq & The Gregory Brothers & Recess Therapy
Hoje, aos dois anos, Blue tem cerca de 1.80 metros e Ava “fica um pouco mais intimidada”. Porém, a amizade da dupla continua forte. “Eles ainda passam muito tempo juntos a interagir”, realça Jennifer. “Eles fazem essas coisas chamadas ‘zoomies’ e pelas manhãs, perseguem um ao outro. É a coisa mais engraçada do mundo. Eles correm, e depois param e pulam e ficam a mexer os pescoços”.
Apesar do seu jeito desajeitado e a facilidade com que se atira no chão, Blue é mais ágil que os cães e aproveita para fazer brincadeiras. Na quinta onde vivem, a dupla também interage constantemente com outros animais. O cão do vizinho de Jennifer, um Border Collie, é uma vítima constante das brincadeiras de Blue, que está sempre a correr de um lado para o outro sem deixar o cão a se aproximar.
Percorra a galeria para conhecer a dupla furacão