O Badoca Safari Park acaba de aumentar a família. Entre as cerca de cem espécies de animais a viver na reserva natural localizada em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, há dois novos habitantes: um casal de Servais. O parque aproveitou o mote da Páscoa para dar a conhecer os gatos selvagens originários de África.
Os animais são muitas vezes referidos como “gatos-girafa”. O motivo? Caracterizam-se por pernas e pescoço longos, corpo esquio, cauda curta, cabeça pequena e orelhas grandes. São precisamente estas características que os garantem agilidade e os tornam numa das espécies de felinos com maior sucesso de caça.
“No habitat natural, a população de servais encontra-se estável, no entanto, alguns fenómenos como a perda e fragmentação de habitat, alterações climáticas e caça ilegal para o comércio de subprodutos desta espécie ou para a captura ilegal de animais de companhia, ameaçam esta estabilidade”, aponta o Badoca.
Os servais tendem a ser animais solitários, porém, “a área de distribuição de um macho pode sobrepor-se à de várias fêmeas”. Por causa disso, é possível observar ao longo do dia alguns machos em pequenos grupos a descansar.

Os animais já podem ser visitados no Badoca Safari Park e o melhor: de 18 a 20 de Abril os bilhetes normais para miúdos estão à venda com 15 por cento de desconto, na compra de um bilhete de adulto. A compra deverá ser feita nas bilheteiras físicas da reserva e para aproveitar a promoção, os visitantes terão de indicar o código “Páscoa Badoca 25”.
O Badoca Safari Park existe desde 1999 e conta com mais de 90 hectares e cem espécies diferentes. Tem safaris, um parque com cangurus, lago de flamingos e um jardim com aves exóticas. Há cerca de um ano, deu também as boas-vindas a uma nova girafa macho, filho da famosa fêmea Niassa. Foi o quinto nascimento a acontecer no parque.
Os bilhetes para miúdos dos quatro aos 10 anos e para seniores com mais de 65 anos custam 17,90€. Já os de adulto, estão à venda por 22,50€. O valor é revertido para a conservação das espécies, segundo o site do projeto.
De seguida, carregue na galeria para conhecer algumas das espécies que pode conhecer no Badoca Park.