Animais

Banco Solidário chega ao fim — juntou mais de 320 toneladas de bens e 224 mil euros

A campanha decorreu entre setembro e outubro e foi um sucesso. Vai ajudar mais de 75 mil animais.
Banco Solidário Animal.

A 32.ª iniciativa do Banco Solidário Animal (BSA) chegou ao fim. E os resultados excederam as expectativas. A Animalife avança que foram angariados mais de 320 toneladas de bens que já foram distribuídos pelas associações zoófilas, grupos de apoio animal e protetores individuais de norte a sul do País, incluindo ilhas.

“Agradecemos profundamente a solidariedade dos portugueses para ajudar os animais em risco do nosso País, acreditando na importância do trabalho que a Animalife tem vindo a desempenhar para ajudar as associações zoófilas no cumprimento da sua missão de apoio aos animais abandonados”, refere Rodrigo Livreiro, presidente de direção.

A associação partilha que conseguiu juntar 260.603 quilos de ração seca e húmida para cães e gatos e 60.828 quilos de areia para os felinos, bem como outros bens de primeira necessidade, como trelas, coleiras, comedouros ou produtos de higiene e limpeza. Além disso, através da campanha de vales, angariou 224.372€ que serão convertidos em bens de primeira necessidade para ajudar pessoas e famílias em situação de especial vulnerabilidade com animais de companhia, inscritas nos programas de apoio social-animal da Animalife.

“No contexto atual de fragilidade económica e social em que vivemos, com a subida generalizada dos preços de todo o tipo de bens e serviços, bem como o crescente aumento do número de animais abandonados, tem vindo a dificultar ainda mais o trabalho das entidades ligadas à causa animal, que não conseguem fazer face a todas as despesas, devido à quantidade de animais que têm a cargo e os recursos ainda insuficientes”, aponta.

A campanha decorreu nos dias 16 e 17 de setembro nas lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom dia, nos dias 30 de setembro e 1 de outubro nas lojas Pingo Doce e Mercadona, terminando no fim de semana de 7 e 8 de outubro nas lojas Mercadona, Auchan e My Auchan. Já a de vales, aconteceu nas lojas Continente entre os dias 14 e 20 de setembro, nas lojas Pingo Doce entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro, nas lojas Auchan e Mercadona nos dias 30 de setembro a 8 de outubro.

A Animalife frisa que a participação dos voluntários foi “fundamental para garantir o sucesso da campanha”. E a PiT, que em setembro se tornou o principal media partner da associação, partilhou a história de todos os heróis envolvidos na causa.

Os bens foram distribuídos por mais de 600 entidades de apoio animal (entre associações legalmente constituídas, grupos de apoio animal e protetores individuais), famílias carenciadas e pessoas em situação de sem-abrigo com animais a cargo.

Carregue na galeria para ver algumas fotografias da campanha.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT