Quando Taylor Swift escreveu sobre um cão que tinha sido roubado e pintado de verde num dos temas de “folklore”, álbum lançado em 2020, não estava a falar a sério. Mas mal sabia a artista, que quatro anos mais tarde, “the last great american dynasty” voltaria a estar nas bocas do mundo e o culpado seria precisamente (e literalmente) um cão verde chamado Bear.
Quem tem um cão em casa sabe que os patudos não resistem às brincadeiras na relva, e ir ao parque é ter a consciência de que, a certa altura, eles vão rebolar no relvado. Bear é um Golden Retriever English Cream, ou seja, tem o pelo mais claro da raça. E quando descobriu que a tutora Melanie Kluester, uma piloto de aviões, tinha acabar de cortar a relva, sabia o que tinha de fazer.
“Enviem ajuda. O meu cão branco encontrou a relva recém cortada”, escreveu no Instagram. No vídeo, que já conta com mais de sete milhões de likes, Bear é visto a rebolar com toda a força na relva e aos poucos, vai ficando cada vez mais verde. No fim da brincadeira, não tinha um único pelo branco restante.
View this post on Instagram
Nos comentários, vários utilizadores recordaram a letra de Taylor Swift. Já outros, compararam Bear ao Grinch, o vilão do Natal, ao Hulk, a uma bola de ténis e a um chá matcha. “Para apanhar a bola de ténis, tens de se tornar na bola de ténis”, brincou uma delas. “Ele já está a preparar-se para o Natal”, acrescentou outra.
No início do ano, um Golden Retriever bebé tornou-se viral após nascer com a pelagem totalmente verde. Apesar de não ser veterinária ou especialista, a tutora acredita que a cor incomum tenha sido causada pelo biliverdina, um pigmento verde presente na bílis durante a gestação.
De seguida, carregue na galeria para conhecer Bear.