Animais

Bebé cega torna-se a sombra de gato adulto e acaba adotada. “Aprendeu a viver”

Stevie foi para uma FAT e não quis sair do lado do felino da sua cuidadora, que o ensinou tudo o que sabe. Já não saiu de lá.
São inseparáveis.

Se as cores e os tamanhos não fossem distintos, haveria quem acreditasse que Stevie fosse mesmo a sombra de Waffles. O bebé alaranjado não sai do lado do siamês de pelo comprido e desde que chegou ao novo lar, é com o “mano” que tem aprendido a comportar-se como um gato. Hoje, a dupla só quer saber de brincadeiras e sestas. Mas nem sempre foi assim.

Quando Stevie chegou, o primeiro pensamento que veio à mente de Jamie Myers foi a eutanásia. O filhote foi deixado no SpokAnimal, um abrigo de resgate animal em Washington, Estados Unidos, com apenas três semanas de vida e tinha ambos os olhos para fora, como se estivessem prestes a explodir. A voluntária tinha quase a certeza de que não iria resistir mas os veterinários resolveram tentar salvá-lo.

“Eles fizeram-lhe uma cirurgia que lhe salvou a vida e perguntaram-me se gostaria de ser a sua família de acolhimento temporário”, disse ao site de animais “LoveMeow”. Sem pensar duas vezes, aceitou recebê-lo em casa durante o período de recuperação. No entanto, o temporário tornou-se definitivo e, poucos dias depois, a dona acabou por adotar oficialmente o gato bebé.

Stevie acabou por criar um vínculo especial com Waffles, o companheiro de quatro patas de Jamie, e desde o seu primeiro dia na casa da família, tornou-se na sombra do felino, que o adotou como se fosse o seu próprio pai. O patudo “ensinou-o a ser gato” e aos poucos, Stevie ganhou cada vez mais confiança para fazer o que mais gosta.

Embora seja maior do que o novo membro da família, Waffles sabe muito bem como ser gentil. O primogénito de quatro gatos é “muito meigo” com o bebé e nunca o tenta magoar. Durante as brincadeiras, é sempre simpático — mesmo quando Stevie o ataca com toda a força. Além disso, foi ele que o ensinou a subir e descer as escadas.

Aos dois meses e meio, o filhote já está habituado ao novo lar e a todos os móveis da casa. E tudo graças à companhia de Waffles. A cria não deixa a cegueira impedi-la de ser feliz e é bastante ativa. Atualmente, já não precisa de qualquer cuidado extra e está totalmente integrada na nova realidade.

Esta semana, Waffles e Stevie deram as boas vindas a um novo membro: a filhote Ivy. A cadela é a mais recente conquista da família e o pequenote está a partilhar toda a sua energia com a nova “mana”. A dupla até come lado a lado e brinca com os mesmos brinquedos. Ivy tem ajudado Waffles a descansar enquanto mantém o pequeno Stevie ocupado.

Carregue na galeria para conhecer Stevie e a sua família.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT