Animais

Beijinhos de boa noite? É assim que esta cadela “beijoqueira” se despede do gato

A patuda adora enche-lo de amor e até aprendeu a "respeitar os seus limites". Está há dois anos a tentar conquistá-lo.
Está a tentar.

O maior sonho da vida de Zeppoli — Zeppy para os amigos — é pertencer ao grupo dos dois irmãos felinos. Mas a cadela mix de Labrador ainda não chegou lá. Isso porque os gatos da família são os típicos estereótipos da espécie (no bom sentido, claro) e adoram estar tranquilos no próprio espaço, a fazer a sesta, apanhar sol e a ver os pássaros pela janela. O problema é que Zeppy tem dificuldades em ficar parada. 

A mix de Labrador chegou à família em setembro de 2023, altura em que foi adotada com cerca de 11 meses. Desde o início, fez o possível para criar uma amizade com os dois felinos, mas passados dois anos, ainda está a tentar — embora tenham acontecido melhorias.

Este mês, a tutora partilhou um vídeo no TikTok em que mostra o momento em que Zeppy se prepara para ir dormir. Todas as noites, antes de ir para a cama, a cadela faz questão de dar beijinhos nos dois “irmãos”. E não são beijinhos quaisquer. A Labradora enche-os de amor e só para quando os felinos bufam, como se dissessem “já chega.” 

Nos últimos dois anos, Zeppy tem aprendido os limites em lidar com os “manos”. Assim que os ouve a bufar, para de imediato a beijá-los. E a atitude não passou despercebida entre os utilizadores da plataforma de vídeo. “Ela merece pontos extra por ter respeitado os limites do gato quando ele bufou”, comentou um deles. “Ela ama-o de morte, mas também tem medo dele. Está a tentar o seu melhor para não o deixar zangado”, respondeu a tutora da Labradora.

Por vezes, os dois gatos da família permitem que a Labradora esteja próxima — mas apenas quando está tranquila e sem muita energia. A patuda até tem aprendido uma coisa ou outra com os animais, como deitar-se com as patas enroladas como os felinos, fazer a sesta dentro de caixas de cartão e até na própria cama dos felinos.

A tutora sublinhou que Zeppy “está habituada a ser rejeitada”, mas continua a tentar ao máximo conquistar a atenção dos gatos. Quem sabe se daqui a dois anos já há mais alguns avanços na relação…

De seguida, carregue na galeria para saber mais sobre a Labradora e os dois gatos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT