Animais

Benny é quatro vezes menor do que um gato normal. Só tem um olho e parte do focinho

O felino roubou corações desde que foi resgatado com o irmão da mesma ninhada, e que parece muito mais velho ao seu lado.
É um amor.

Benny chegou e roubou logo os corações de todos os voluntários. Teddy, o irmão da mesma ninhada de pelagem cinzenta, não ficou para trás, mas o pequeno gato amarelo tinha algumas particularidades que o transformaram no protagonista. Além de ser quatro vezes menor do que o mano, não tinha um olho, nem parte do focinho e da boca. 

Os dois irmãos, que têm agora cerca de oito meses, foram encontrados em setembro passado no condado de Berkshire, em Inglaterra, por uma testemunha que contactou a RSPCA Bedfordshire South Branch, uma associação local. No início de 2025, seguiram para o novo lar em conjunto. 

“Estávamos sentados no sofá quando a Hannah [a mulher] viu uma publicação deles no Facebook”, contou um dos tutores, Sam Dye, à BBC. “Sabíamos que precisávamos de os adotar. Pareciam adoráveis e seriam a combinação perfeita com os nossos outros gatos.”

O casal tem experiência com felinos com necessidades especiais e um dos seus patudos, Tony, é parcialmente cego. Quando viu Benny, tinha a certeza de que o minúsculo gato seria uma boa companhia para o mais velho. 

Embora tenha uma aparência invulgar, a verdade é que Benny nunca passou por qualquer procedimento cirúrgico. A falta de um olho e o lábio leporino são deformações que estão presentes desde que nasceu. E o pequenote não sofre com isso — é saudável e tem uma vida normal, só é mais desajeitado do que o habitual. 

A diferença de tamanho entre os dois irmãos da mesma ninhada.

Desde que foram encontrados juntos, Benny e Teddy são inseparáveis. Por só ter um olho, Benny muitas vezes não tem noção do espaço, mas o mano está sempre ao seu lado para ajudar. Antes mesmo de encontrarem um lar em conjunto, os voluntários da associação já tinham a certeza de que não poderiam ser adotados separados. 

“Vivemos numa quinta, por isso há muito espaço — se pudesse ter mais, teria, mas não há espaço suficiente na cama”, brincou o novo tutor.  “Todos dormem connosco, entre mim e a minha parceira.”

Entre os dois irmãos, Benny é o que mais ressona quando dorme devido ao problema que tem. Mas assim como Teddy, tem muita energia e adora brincar, seja sozinho ou com os outros companheiros da mesma espécie. “Ele cresceu muito, mas ainda parece um gatinho. Agora parece ter a idade que deveria ter quando o adotámos. O seu irmão Teddy é facilmente quatro vezes maior do que ele.”

De seguida, carregue na galeria para conhecer o minúsculo Benny e o mano Teddy.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT