Animais

Betty é a nova gata rabugenta e está a deixar a Internet apaixonada

Uma bichana que vive na Alemanha e que está sempre com uma expressão aborrecida já é considerada a sucessora da Grumpy Cat.
Rem sempre esta expressão carrancuda.

Uma gata com uma expressão facial de quem está sempre aborrecida está a deixar a Internet às gargalhadas, havendo já quem a considere como sendo a digna sucessora da famosa Grumpy Cat.

Betty tornou-se viral depois de uma foto sua ter sido partilhada pela dona, que é a utilizadora u/Caioly da plataforma de comunidades Reddit, no popular fórum r/aww.

“A Betty está chateada. A mamã não adere à sua hora de deitar e a Betty detesta esperar”, diz a legenda.

Na foto, a gata de seis anos, que vive em Nuremberga, na Alemanha, está com uma expressão carrancuda. A Internet está a adorar e já a alcunhou de “Upsetty Betty”.

À Newsweek, a sua tutora, Caioly, disse que a gata está quase sempre com aquele ar aborrecido. “Ela tem nanismo felino e outras particularidades genéticas que fazem com que pareça rabugenta”, contou.

Os utilizadores do Reddit estão encantados e têm pedido a Caioly que não deixe de partilhar fotos da gata. “A Grump Cat tem uma descendente?”, perguntou um utilizador. “Finalmente, uma sucessora para a Grumpy Cat. Upsetty Betty”, escreveu outro.

Betty tem até já a sua própria conta Subreddit, chamada r/restingbettyface, que está repleta de comentários divertidos por parte dos seus seguidores.

A “primeira” gata rabugenta

Muitos se lembram da Tardar Sauce (que significa molho tártaro), uma gata norte-americana conhecida como Grumpy Cat (gata rabugenta), pela aparência facial permanentemente rabugenta — expressão essa causada pelo nanismo felino.

A Grumpy Cat teve seguidores de todo o mundo e ainda hoje, depois de ter morrido em maio de 2019, continua a ter muitos fãs. Quando a sua tutora começou a publicar fotos dela, rapidamente conquistou uma legião de admiradores, foi a eventos, a entrevistas, e ganhou vários prémios.

Agora, parece que está encontrada a sua sucessora. Percorra a galeria para ver algumas das suas expressões imperdíveis.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT