Animais

Boca a boca. Gato bebé é reanimado por bombeiro após paragem cardiorrespiratória

A cria foi resgatada de um tubo de água. O socorrista recorreu às manobras de reanimação e respiração boca a boca para o salvar.
Tem cerca de dois meses.

Depois dos papéis terem sido invertidos e uma gata ter salvado um quartel inteiro de um incêndio, chegou a hora de tudo voltar ao normal. No passado domingo, 26 de fevereiro, um filhote de gato foi salvo por um bombeiro. Mas desta vez, não foi de uma árvore e o resgate foi um pouco mais delicado do que o normal.

A cria foi encontrada dentro de um tubo de água de uma casa, numa estrutura de betão, o que dificultou ainda mais o processo. Por causa da previsão de chuva para a região, a sua retirada era urgente e os moradores entraram em contacto com o 15.º Agrupamento de Bombeiros Militar, no Distrito Federal, Brasil.

Com a ajuda de um fio, os socorristas conseguiram fazer com que o gato se movimentasse. No entanto, passou por uma área inundada pela chuva e quando saiu, entrou em paragem cardiorrespiratória. Mas os seus salvadores não desistiram. Um bombeiro, de imediato, deu início à reanimação do felino, através de respiração boca a boca e massagem cardíaca.

O momento foi partilhado no Instagram do quartel brasileiro. No vídeo, é possível ver o felino inanimado no chão, enquanto a equipa de bombeiros está ao seu redor e um deles inicia as manobras de reanimação. Poucos segundos depois, a cria volta e o grupo não esconde a alegria e alívio.

“Já reagiu! Movimentação abdominal, eu vi. Voltou, voltou”, comemora o socorrista. Após o resgate, a cria foi adotada pelos moradores da casa onde foi encontrada.

Carregue na galeria para conhecer o pequeno e Fumaça, a gata mascote dos bombeiros.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT