Ter um animal de companhia é aceitar que as roupas pretas, as mantas, o sofá e o chão de casa quase nunca vão estar livres de pelos. Não importa quantas vezes limpamos a casa, os patudos encontraram sempre uma forma de deixar a sua marca. E, convenhamos, é o “charme” de qualquer sítio com os animais. Sheldon, porém, arranjou outra maneira de o fazer.
Cheyenne Benzo, a mamã humana, está habituada a encontrar pelos do Corgi em todos os lados da casa. Afinal, considera o companheiro um “furacão de pelo”. E, certo dia, quando viu mais uma das bolas peludas próxima da cama do cão, não se importou. Pelo menos, não até esta começar a mexer-se.“Fiquei mesmo muito confusa”, disse ao “The Dodo”. “Deitei-me no chão com uma lanterna e percebi que a bola tinha olhos”.
Quando se aproximou, percebeu que o conjunto de pelo não era o que pensava — ou melhor, uma parte, pelo menos, não era. Tratava-se de um sapo verde minúsculo que acabou por cair numa “armadilha” e ficar enrolado com os pelos do cão. A tutora não fazia ideia de onde o réptil tinha vindo mas resolveu ajudá-lo enquanto Sheldon acompanhava todo o processo.
“Ele [o sapo] parecia bastante confuso”, confessou. “Ele deixou-me tirar um pouco do pelo antes de tentar saltar, mas o coitado estava a passar por uns momentos difíceis”, brincou. Cheyenne conseguiu deitar um pouco de água no corpo do réptil que ficou “tranquilo” e deixou-a limpá-lo com calma e “sem se mexer”.

Sheldon, por outro lado, não percebeu muito o que se passava (ou preferiu fingir que não para não se meter em sarilhos). Já a filha de oito meses de Cheyenne, teve um papel importante. A mamã aproveitou o momento para ensinar uma lição de bondade à pequena, que adorou ajudá-lo.
“Ela ajudou-me a levá-lo lá para fora até o pequeno riacho que temos no jardim”, contou Cheyenne. “Fiquei muito feliz por poder mostrar-lhe como poder ajudá-lo e cuidar dele. Ela gostou de ir ao quintal para libertá-lo e vou encorajar isso todos os dias”, frisou. E o pequeno réptil também teve um final feliz: “Ficou a relaxar na relva sob um hibisco enquanto voltámos para casa”.
De seguida, percorra a galeria para ver algumas fotos do acontecimentos e de Sheldon, o furacão peludo.