Animais

Bombeiros resgatam gato “rabugento” e não resistem à sua expressão

O felino parecia mais irritado do que alegre com o seu próprio salvamento. As autoridades não contiveram as gargalhadas.
É adorável.

Tudo indicava que seria mais um resgate normal para os bombeiros da Lancashire Fire and Rescue Service, uma corporação em Inglaterra. A vítima era um gato e desta vez, não estava no alto de uma árvore, como crescemos a assistir nos filmes. O felino tinha ficado preso entre duas paredes no condado de Lancashire e precisava de assistência. Pelo menos, era isto que pensavam as autoridades. 

No início desta semana, os bombeiros resgataram o pequeno aventureiro. Mas assim que um dos salvadores viu a sua cara, não conseguiu conter as gargalhadas. O patudo não estava assustado, nem aliviado de estar finalmente livre — tinha a cara mais rabugenta de sempre.

“As nossas equipas resgataram em segurança este gato curioso que se encontrava preso entre duas paredes”, escreveu a corporação. “Os nossos bombeiros tiraram-no cuidadosamente de lá, são e salvo. Nunca sabemos o que esperar dos gatos”, acrescentou ao lado de um emoji a rir. 

Nos comentários, os utilizadores também não resistiram à expressão chateada. “Esta sim é uma atitude normal de um gato”, brincou um. “Ele estava a participar de um concurso de brincar às escondidas e vocês arruinaram a brincadeira”, acrescentou um segundo. “Ele está a pensar que as luvas são as únicas coisas a impedi-lo de morder as mão do bombeiro”, disse outro.

O patudo também está a ser comparado ao Grumpy Cat, o famoso gato que se tornou viral pela expressão rabugenta e que morreu em 2019, aos sete anos. Agora, é a gata Betty, na Alemanha, que está a seguir os seus passos — e o recém resgatado gato inglês não está muito atrás.

A seguir, carregue na galeria para conhecer a felina rabugenta.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT