Animais

Este brinquedo é de deixar a cabeça a andar à roda. A sua, não a do gato

O preço não é para todas as bolsas. Mas vale a pena o investimento, especialmente para gatos com tendência para a obesidade.
Cat in Motion.

Não são apenas os hamsters que gostam de ficar a brincar e a fazer exercício, durante horas, nas suas pequenas rodas. Os gatos também adoram gastar a sua energia em toda a espécie de desafios e a roda para felinos é perfeita para os deixar em forma e também mais calmos. O único “senão” é o preço deste brinquedo.

Esta roda para gatos, que pode comprar em quatro versões de cores, custa 499,90€ na Canadian Cat, que faz envios para Portugal – com proveniência da Alemanha.

A roda de exercícios, chamada Cat in Motion, é bastante simples de usar e eles vão adorar. Se tiver mais do que um gato, podem participar ao mesmo tempo, desde que saibam coordenar-se – e isso eles descobrem num instante como fazer.

O “brinquedo” consiste numa grande roda que gira sobre outras duas mais pequenas. Basta que o gato comece a andar para que ela comece a girar – e para a diversão se estender até à hora que ele quiser.

Os benefícios do exercício físico nos gatos são os mesmos que nos humanos: bom humor e temperamento mais calmo. Por isso, em vez de o deixar a dormir durante todo o dia, aguce-lhe o apetite pelo exercício com esta roda.

Um gato de casa é mais sedentário, por isso precisa de estímulos para se mexer mais. Esta roda é o produto ideal para combater alguma inércia, especialmente para os miaus com tendência para a obesidade. E todos os felinos adoram. Além disso, sublinha a marca, ao contrário dos hamsters, os gatos não desenvolvem um comportamento estereotipado e não há risco de ficarem viciados.

As dimensões são de aproximadamente  131 x 31 x 144 cm, pesando em torno de 15,5 quilos.

Percorra a galeria para ver mais fotos desta roda e da satisfação dos felinos que a têm como “brinquedo” lá em casa.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

-->