Animais

Cachorros com menos de um mês de vida são encontrados no lixo em Arcos de Valdevez

As crias foram salvas a tempo por uma associação local que agora pede ajuda para repor o stock de leite para os bebés.
São três machos e duas fêmeas.

O novo ano começou com problemas antigos para a causa animal. No segundo dia de janeiro, a Associação Limiana para o Ambiente e Animais de Rua (ALAAR), em Arcos de Valdevez, na região do Alto Minho, recolheu uma ninhada com cinco cachorros que foi encontrada dentro de uma caixa no lixo. Por sorte, todos estão a recuperar e os voluntários estão esperançosos. 

“Os cachorros têm cerca de três semanas. Estão a ser alimentados a biberão por uma voluntária”, conta à PiT a associação de resgate animal. “Já foram vistos pelo veterinário, foram desparasitados e aparentemente estão todos saudáveis”, acrescenta. 

A ALAAR partilha que a caixa que continha uma manta e os cinco bebés foi encontrada por um senhor que passou por um caixote do lixo e apercebeu-se que o objeto estava a mexer-se. “Graças a este ato de compaixão, pudemos resgatá-los e levá-los imediatamente ao veterinário”, agradeceu o grupo de resgate nas redes sociais.

Apesar de terem tido um início de vida difícil, os três machos e as duas fêmeas estão “a recuperar no quentinho”. À PiT, a ALAAR partilhou ainda que não tem qualquer informação sobre o carro que os abandonou, contudo, o caso já “foi entregue às autoridades.”

A associação precisa agora de donativos para continuar a salvar a vida dos bebés, precisamente de leite para cachorros. “Cada contributo faz a diferença na vida destes pequenos”, garante.

Para ajudar com donativos de bens materiais, como leite ou mantas, basta entrar em contacto com a associação através de mensagem privada no Facebook. Se vive mais longe, pode apoiar com donativos monetários através de três canais: MbWay (962323356), IBAN (PT50007900001322103510221) ou PayPal

De seguida, carregue na galeria para saber mais sobre os cinco pequenos guerreiros salvos pela Associação Limiana para o Ambiente e Animais de Rua no início de janeiro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT