Aos quatro anos, Zuri nunca pensou em ser mãe. Nem mesmo quando a “mana” Coco, uma Cadela de montanha dos Pirenéus, chegou a família ainda bebé. A companheira cresceu e ficou quase do mesmo tamanho da Terra-nova e desde então, a casa tornou-se numa só de gigantes. Até que, certo dia, tudo mudou para a primogénita de quatro patas quando encontrou uma ninhada de coelhos no jardim.
Em princípio, estranhou os pequenos, mas percebeu logo que não eram uma ameaça — pelo contrário. “A minha cadela acha que deu à luz estes coelhos”, escreveu a tutora, Cierra Martin, no TikTok. “Ela vem cá fora todos os dias e fica a vigiá-los”, disse, acrescentando que as crias escalam a gigante e todos fazem a sesta juntos.
“Ela recusa-se a voltar para dentro de casa e ficar longe deles”, partilhou. Zuri é tão apaixonada pelos bebés, que até tenta limpá-los (mesmo que tenham o tamanho do seu focinho). Com calma, a cadela dá leves lambidelas para não magoar os roedores e está sempre acompanhada de Coco. A dupla passa horas com as cabeças deitadas na relva mesmo ao lado do ninho dos bebés.
@cieramartin951 My 120 lb Newfoundland thinks she is the mother to these baby bunnies in our back yard and it’s the sweetest thing 🥹 yes, the (real) mother comes back every morning and night and the bunnies just hopped off, leaving Zuri an empty nester 🤣 #newfoundland #dogs #puppy ♬ You’ve Got a Friend in Me – From “Toy Story”/Soundtrack Version – Randy Newman
Segundo Cierra, a verdadeira mamã das crias aparece todas as manhãs e leva-as “para um passeio”. Durante a tarde, ficam sozinhas e é neste momento que Zuri e Coco assumem o trabalho de babysitters. Contudo, há poucos dias, a família de roedores foi embora e não voltou mais, deixando a Terra-nova de quase 50 quilos devastada.
“Ela continua a ir até o ninho todos os dias e deita-se lá perto”, sublinhou a dona. “Ela está a sentir a falta deles mas eu disse-lhe que os bebés foram para a universidade”, brincou.
Zuri chegou a família em 2019 quando ainda era bebé e cerca de um ano e meio depois, foi a vez de Coco, que se juntou ao novo lar aos dois meses. A dupla é inseparável desde o momento em que se conheceu, brinca e dorme junta, e a Cadela de montanha dos Pirenéus está habituada a seguir os passos da irmã mais velha.
Carregue na galeria para ver algumas fotografias de Zuri e Coco.