Animais

Cadela foge de casa e invade concerto dos Metallica — e é até reconhecida pela banda

A patuda sentou-se na bancada como uma verdadeira fã e lá ficou até o fim do concerto. Foi devolvida aos donos no dia seguinte.
Adorou o concerto.

Crescemos a assistir os filmes de Hollywood em que os adolescentes fogem de casa, escondidos dos pais, e partem numa aventura clandestina. Durante algumas horas, passeiam pela cidade e tentam regressar antes do pôr do sol. Storm, porém, não conseguiu completar a “missão”. Afinal, é normal a cadela chamar mais atenção do que um humano.

A patuda fugiu da casa onde vive em Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos e decidiu invadir um concerto — mas não um qualquer. Tratava-se de um espetáculo esgotado dos Metallica, a célebre banda de rock norte-americana que já atua há 43 anos. Storm, cujo nome significa “tempestade” em português, entrou sorrateiramente no SoFi Stadium, o principal estádio da cidade e sentou-se na bancada ao lado dos outros 65 mil fãs.

Não se sabe como a cadela conseguiu lá chegar, mas provavelmente aproveitou o caos dos fãs e funcionários para entrar sem ser vista. “A nossa amiga Storm fugiu da sua casa ao lado do SoFi Stadium e foi sozinha para o concerto”, avançou a banda no Facebook. Depois “de uma noite inteira a curtir com a sua família Metallica”, a patuda foi entregue ao The Animal Hope & Wellness Foundation, um abrigo local.

No dia seguinte, depois de ter a fotografia partilhada pelos voluntários, a sua tutora reconheceu-a e foi buscar a pequena fã dos Metallica. “A nossa bebé está segura e em casa! Muito obrigada às equipas do The Animal Hope e SoFI Stadium”, agradeceu. Noutro vídeo, partilhado por um fã, é possível ver o momento em que Storm entrou no estádio.

Segundo o grupo, a cadela divertiu-se ao som das suas músicas favoritas como “Barx Æterna”, “Master of Puppies” e “The Mailman That Never Comes”. A banda está agora a realizar a digressão M72 que teve o seu início a 27 de abril para promover o novo álbum “72 Seasons”, lançado sete anos depois do mais recente até então.

Formados no início dos anos 80, os Metallica tornaram-se numa banda de culto, transversal a gerações e a características sociais. Apesar de tocarem com regularidade em Portugal, os vários fãs nacionais raramente perdem um espetáculo, o que faz com que o grupo esgote todas as salas por onde passa.

Estudos recentes comprovaram que a música pode ajudar os animais a relaxarem, especialmente quando estão sozinhos em casa. Contudo, rock não estava no topo da lista de melhores géneros. E os Metallica também não aconselham os fãs a levarem os companheiros de quatro patas aos concertos.“Vocês definitivamente não deveriam trazer os seus amigos peludos a nossa digressão”, frisou. “Mas esta cadela com certeza teve o melhor dia da sua vida”.

Carregue na galeria para conhecer Storm e recordar a história de Aspyn, a Golden Retriever de serviço que esteve no concerto da Taylor Swift no mesmo estádio em Los Angeles.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT