Animais

Cadela morre depois de ser esfaqueada em Lisboa. “Era amada como uma filha”

A Podengo estava a passear com um dog walker que também ficou ferido. Os donos estão desolados e à procura do responsável.

Faia, uma Podengo Português de dois anos, foi fatalmente esfaqueada na freguesia de Penha de França, em Lisboa, nesta quinta-feira, 10 de agosto. A cadela estava acompanhada pelo dog walker, quando a dupla foi surpreendida por um morador armado com uma arma branca. Depois de uma discussão, o suspeito atacou a cadela e fez vários cortes no braço do seu responsável.

A notícia foi avançada pelo grupo Intervenção e Resgate Animal (IRA) e pela atriz Ana Lopes Gomes, da antiga novela da TVI, “Jogo Duplo”, e que é também amiga da família.

“Não conseguimos parar de chorar. Ela deu-nos a melhor vida de sempre e a nossa filha amava-a, nós pensávamos que elas seriam melhores amigas”, lamentaram os tutores na página oficial da companheira. “O mundo está cheio de monstros doentes e horríveis. Amamos-te Faia, hoje e sempre. Obrigado por todo amor que nos deu”.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Faia, Portuguese podengo (@faia_podengo)

Segundo o IRA, o grupo chegou a contactar as autoridades quando soube que Faia e o seu dog walker tinham sido atacados. Contudo, a cadela não resistiu aos ferimentos.  “A Faia é de uma amiga minha, a Faia é minha amiga e dos meus cães, a Faia é do meu bairro, do meu jardim, faz parte desta família da Graça. Sinto-me com vontade de vomitar da raiva que sinto”, escreveu no Instagram, Ana Lopes Gomes.

Os tutores acrescentaram: “Hoje congelámos ossos e carne. Perdoe-nos, querida. Falhámos consigo e sentimo-nos culpados. Espero que estejas em paz. Demos-te mil beijos de despedida a segurar o teu corpo e a cheirar o teu pelo. Estamos em choque e perdidos. Espero que o assassino seja preso e a justiça seja feita”.

O grupo de resgate animal acrescentou que já a decorrer uma investigação policial em curso para encontrar o responsável pelo ataque. Nesta sexta-feira, 11 de agosto, o IRA enviou também condolências à família e pediu justiça “por todos os que diariamente morrem nas mãos de criminosos que são punidos com meras coimas e penas suspensas”.

Carregue na galeria para ver algumas fotografias da cadela Faia, que tinha apenas dois anos.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT