Animais

Cadela resgatada com filhotes gosta de “segurar” a mão dos seus salvadores

Kerry não escondeu a alegria de estar num local seguro com as crias recém-nascidas. Em breve, estarão disponíveis para adoção.
Não esconde a gratidão.

Kerry foi encontrada grávida a esconder-se em baixo de um carro há cerca de um mês. A cadela foi salva pelo Erath County Humane Society, um abrigo no Texas, nos Estados Unidos, e poucos dias depois, deu à luz cinco crias saudáveis. Com medo de que o espaço não fosse “ideal” para a saúde da mais recente mamã e dos seus filhotes, a associação de resgate animal Hearts & Bones Rescue resolveu acolhê-los e levá-los para uma família de acolhimento temporário (FAT).

Quando lá chegou, não demorou muito até ficar confortável com o espaço. E apesar de ter passado vários dias na rua, Kerry não escondeu a alegria de estar rodeada de várias pessoas. “Eles adaptaram-se muito bem e ela parecia estar muito feliz por ter um local seguro para cuidar dos seus filhotes”, disse Katherine Hieber da Hearts & Bones Resucoe ao “The Dodo”, um site de animais.

Desde que foi resgatada, a mix de Chihuahua e Terrier tem mostrado a gratidão que sente pelos seus salvadores. Sempre que está com as cinco crias, gosta de “segurar” a mão de um dos voluntários. Num vídeo partilhado pela associação, é possível ver Kerry a amamentar os filhotes ao mesmo tempo que dá a pata para uma delas agarrá-la.

“Ela é extremamente carinhosa. Se você estiver por perto, ela vai deixar claro o quanto adora a sua companhia com beijinhos ou um aperto de pata”, partilhou. “Kerry é muito confiante e não tem um comportamento protetor com os filhotes. Deixa-nos cuidar deles para que possamos pesá-los e garantir que todos cresçam saudáveis”.

No passado sábado, 14 de janeiro, Kerry e as crias partiram da Hearts & Bones Rescue no Texas em direção ao espaço em Nova Iorque. “Está claro que ela realmente ama os seus filhotes e só quer estar perto deles”, sublinhou Katherine. “Sempre que ela sai para um passeio, fica ansiosa para voltar para dentro e ficar perto deles”.

Atualmente, estão num novo lar adotivo até terem idade suficiente para encontrarem as suas futuras famílias. As crias receberam os nomes de Cork, Clare, Tipperary, Carlow e Roscommon.

 

Carregue na galeria para conhecer Kerry e as cinco crias.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT