Gianna estava exausta. A mamã já não aguentava andar pelas ruas com a barriga enorme e decidiu fazer a sesta num jardim próximo de várias residências. Por sorte, escolheu o sítio certo. Naquela tarde, a cadela não foi expulsa com pontapés ou com um pau de vassoura. A mulher que a encontrou decidiu ajudá-la.
Quando Suzete Hall recebeu a chamada da mulher, já estava à espera de um caso delicado. E no mesmo dia, foi até ao local com uma armadilha resgatar a patuda que, a qualquer momento, iria dar à luz. Mais uma vez, a sorte foi essencial e Gianna não correu para longe — entrou sem qualquer problema na jaula que a levaria para uma vida melhor.
“A adorável mamã estava à procura de um lugar tranquilo para ter os seus bebés”, disse a protetora fundadora do Logan’s Legacy, um grupo de resgate criado em homenagem ao seu falecido cão. “Coloquei-a na carrinha para ter a certeza de que ela não iria dar à luz ali. Conduzi o mais rápido que consegui até ao hospital”.
Na clínica veterinária, foi descoberto que a rechonchuda estava grávida de seis bebés. “Naquele dia, salvámos sete vidas”. Dias mais tarde, porém, quando entrou em trabalho de parto, deu as boas vindas a sete cachorros, todos saudáveis. “É provavelmente a primeira vez que ela conseguiu aproveitar os seus bebés. Estou muito feliz que não os tenha tido entre os arbustos”, frisou.

O passado da cadela é desconhecido, mas de uma coisa os seus salvadores têm a certeza: Gianna nunca mais vai viver na rua à procura de sítios seguros para os seus bebés. A patuda está agora numa família de acolhimento temporário e vai lá ficar até todas as crias desmamarem e seguirem para os seus lares adotivos.
Esta quinta-feira, 13 de junho, os cachorros completaram as três semanas e estão cada vez mais fortes. Eles são muito adoráveis, estão sempre a bocejar e a dar beijinhos com aquele hálito de cachorro”, escreveu. “A mamã Gianna está muito orgulhosa”, garantiu.
A seguir, carregue na galeria para ver a evolução da grande família resgatada.