Animais

Cão-bebé é resgatado após ser abandonado em casa de banho portátil

Louie estava subnutrido e tinha manchas de urina nas patas. Tinha muito medo, mas permitiu que os voluntários ajudassem.
É adorável.

Louie foi atirado como lixo. O cão-bebé de dois meses foi abandonado numa casa de banho portátil e “deixado para sofrer sozinho”. A sua sorte veio na forma de um funcionário da Câmara de Fort Wayne, nos Estados Unidos, que o encontrou e não ficou indiferente. De imediato, entrou em contacto com uma associação de resgate que pudesse acolher o pequeno animal.

“Este doce menino estava subnutrido, com as costelas e a coluna à mostra, tinha as patas manchadas de urina, as unhas enormes e estava bastante assustado”, escreveu o grupo de resgate norte-americano. “A nossa equipa médica analisou a sua saúde geral e a principal preocupação era aumentar o seu peso”, acrescentou.

Mesmo com o trauma que viveu, Louie nunca perdeu o seu olhar ternurento — a cria é a personificação dos famosos “olhinhos” que conquistam qualquer um. Na nova família de acolhimento temporário, onde está a seguir uma dieta rigorosa para aumentar o peso e receber os nutrientes de que precisa, está a conhecer o significado de amor e companhia.

“Os nossos funcionários forneceram-lhe o amor e o cuidado que ele merece. Este precioso menino tem sido um anjinho, apesar de ter sofrido nas mãos da pessoa que deveria ter cuidado dele”, avançou. “Ele adora aconchegar-se num colo quentinho. É a prova de como os animais podem perdoar”, afirmou.

@fwanimalcontrol This sweet pup was found abandoned in a porta potty. His family didn’t care what happened to him…he was discarded like trash. 💔 We are grateful he was found and we were able to help him feel better and loved. You can help neglected animals in our care by donating to our Angel Fund at FWACC.org ❤️ #dogsoftiktok #rescued #animalstory #transformation #donate #voiceforthevoiceless #dogs #puppies #animalsoftiktok #animalshelter #foster #adopt ♬ Ambient-style emotional piano – MoppySound

O nome “Louie” foi escolhido por mais de 300 utilizadores que se apaixonaram pelo filhote. “Louie significa ‘aclamado guerreiro'”, explicou a equipa de voluntários. “Estamos emocionados e gratos pelo apoio e amor de todos têm demonstrado por este doce menino”.

O cão está a viver numa quinta ao lado da nova FAT onde tem muito espaço para brincar e outros animais para interagir. Quem o vê ao lado dos humanos adotivos, não imagina o trauma que viveu — é um bebé feliz que só quer mimos e brincadeiras. Em breve, quando estiver saudável, será colocado para adoção.

De seguida, carregue na galeria para ver a transformação de Louie.

 

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT