Animais

Cão de 100kg assusta vizinhos com braço ensanguentado na boca. Mas era brincadeira

A história de Tatanka aconteceu nos Estados Unidos e foi esta manhã contada por Nuno Markl nas "Manhãs da Comercial".
O "crime".

O Halloween está a pouco mais de um mês de distância, mas alguns já estão a preparar-se para a sua celebração. Nos Estados Unidos, o país que mais festeja a conhecida “Noite das Bruxas”, a história de Tatanka, um Mastim Inglês de 101 quilos, tem feito sucesso nas redes sociais.

O cão foi visto a correr pelo jardim com um braço ensanguentado na boca. No início, os vizinhos acharam que o gigante havia atacado alguém, como o carteiro, e estava a correr triunfante com um pedaço de seu corpo. Porém, após conhecerem a verdadeira história, já se habituaram à brincadeira. Não é caso para menos: o braço, apesar de muito realista, não é verdadeiro, mas sim um adereço.

“Ele corre por aí a carregar o braço e a atirá-lo para o ar”, contou ao New York Post a tutora Debra Ann Ridge, de 57 anos. “Estava a preparar-me para o Halloween e todos os anos coloco o ‘infame braço’ para fora, e o meu menino fica tão animado que agarra-o e foge com ele”.

A história aconteceu em solo norte-americano mas nesta segunda-feira, 19 de setembro, viajou até Portugal após ser mencionada pelo humorista português Nuno Markl na rubrica “O Homem que Mordeu o Cão”, que celebra os seus 25 anos este ano. Em tom de brincadeira, juntamente com o apresentador Vasco Palmeirim, a dupla aproveitou para fazer comentários a comparar o cão com Tatanka, o vocalista do Black Mamba, que tem o mesmo nome do Mastim Inglês.

“O cão tem o nome do nosso caro Tatanka, vocalista do Black Mamba. Será incrível se alguém ligar o rádio e ouvir isto fora de contexto, mas podemos dizer que o Tatanka andava por um bairro com um braço ensanguentado a levar alguém entre os dentes”, brincou o humorista. No Instagram, a pedido de Vasco Palmeirim, aproveitou para publicar a fotografia do cão ao lado de uma arte do vocalista com um braço na boca.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Nuno Markl (@nunomarkl)

Como se não bastasse o “braço” assustador na boca, os 101 quilos de Tatanka atemoriza qualquer um. “As pessoas infelizmente têm muito medo dele. Quando se deparam com ele no passeio, atravessam para o outro lado”, conta Debra. Porém, de acordo com a tutora, após conhecerem o patudo, todos se apaixonam.

Aos cinco anos, as suas atividades favoritas (além de assustar os vizinhos) é deitar-se no sofá, receber abraços e brincar na rua. Os habitantes do bairro em Iowa que já se acostumaram com a brincadeira do gigante, fazem comentários engraçados para Debra. “É o carteiro de novo?”, “Não precisamos de seguranças quando temos o Tatanka”, “Ele estava a desenterrar cenas do meu jardim” são alguns dos mais frequentes.

Percorra a galeria para conhecer Tatanka e o seu “brinquedo” favorito.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

-->