Animais

Cão é adotado após 600 dias em abrigo e ganha viagem de limusine até ao novo lar

O mix de Pitbull foi resgatado em 2022, quando vivia amarrado a uma janela sem qualquer cuidado. Foi tratado como um rei.

Chester esperou e esperou. Foram exatos 587 dias a viver numa associação, à espera de conquistar alguém que o tirasse de lá. Não lhe faltaram mimos, nem amor, mas o mix de Pitbull tinha a esperança de algum dia viver num lar ao lado de uma família que não tivesse de dividir com ninguém. E este dia finalmente chegou na segunda-feira, 18 de março, em grande estilo.

Após quase dois anos a chamar casa à associação Euclid Pet Pals, em Ohio, Estados Unidos, o cão encontrou uma nova tutora que se apaixonou pela sua personalidade. E para celebrar o grande dia, assim que saiu do abrigo, foi recebido com uma surpresa — uma limusine para o levar até ao seu final feliz. 

A viatura foi emprestada pela Lake Erie Limo, uma empresa que disponibiliza passeios de limusines e que se comoveu com a história do Pitbull de cinco anos. Durante a viagem, o patudo foi acompanhado pelas voluntárias que passaram os últimos dois anos a ajudá-lo a recuperar e não faltaram lágrimas. 

Em agosto de 2022, Chester foi resgatado com outros três cães após ter sido encontrado amarado a uma janela e passar vários anos sem receber qualquer cuidado. Já na associação, o mix de Pitbull foi diagnosticado com dirofilariose e durante dez meses, foi tratado para vencer a lombriga do coração, como é popularmente conhecida, e conseguir ganhar peso.

“O Chester era completamente pele e osso, nem se conseguia deitar”, recordou Kyrie Brickman, gerente do abrigo, à FOX 8. “Tinha a pata presa numa coleira e estava tudo uma confusão. Ele teve que ser carregado depois de um tempo porque não conseguia ficar de pé”.

Um ano após ser salvo, Chester parecia outro cão — ganhou massa muscular e a sua expressão transformou-se por completo. Hoje, é feliz e adora ser o centro das atenções. No entanto, encontrar-lhe um lar não foi uma tarefa fácil. Isso porque o ideal era que fosse para uma família sem miúdos, outros cães e que entendesse o seu passado.

A tutora, Lauren Reitsman, conheceu a sua história após uma amiga enviar-lhe uma publicação sobre o gigante e foi amor à primeira vista. A cidadã norte-americana sabia que era exatamente o que Chester precisava. “Ele tem todas essas pessoas ao seu redor e anda por aí só para ver de quem consegue conseguir carinho, por isso, acho que ganhei a lotaria”, confessou.

A seguir, carregue na galeria para ver a incrível transformação do Pitbull e o passeio até o novo lar.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT