Animais

Cão é encontrado com flecha no pescoço. Estava a ser “caçado” por diversão

Os exames revelaram que tinha ainda uma bala alojada no abdómen. Tem apenas um ano e e é muito dócil, apesar de tudo.
É muito dócil.

Parece mentira, mas infelizmente não é. Lucky Charm, um cão de apenas um ano, foi resgatado no passado fim de semana por voluntários da Stray Rescue of St. Louis, uma associação norte-americana, depois de ter sido encontrado com uma flecha no pescoço. Exames posteriores revelaram que tinha ainda uma bala alojada no abdómen.

Lucky Charm, cujo nome em inglês significa “amuleto da sorte”, foi encontrado na cidade de East Prairie, no Missouri. “Este cão de um ano foi atingido por um arco e flecha, e a flecha está agora brutalmente alojada na sua garganta”, começou por escrever. “Foi transportado para o refúgio seguro do Stray Rescue, onde lhe administrámos imediatamente analgésicos.”

Mesmo depois do trauma que viveu, o patudo continua a ser “muito gentil, meigo e amável.” “Ficamos furiosos só de pensar como é que alguém pode ser tão cruel ao ponto de fazer algo assim com uma alma tão doce.”

O jovem cão foi submetido a vários exames, incluindo algumas radiografias, que revelaram que a flecha “o estava a atravessar”, estando localizada perto da coluna vertebral e do esófago. Além disso, descobriu-se que tinha ainda uma bala alojada no abdómen. “Alguém estava a caçá-lo e queria-o morto”, lamentou a associação.

A Stray Rescue of St. Louis disse que chegou a prepará-lo para a cirurgia, mas descobriram que a flecha estava a perfurar a sua traqueia, o que torna o procedimento extremamente complicado. “Isto não será fácil de remover e ele precisa de um especialista qualificado imediatamente. Fizemos a chamada e colocámo-lo no nosso jipe ​​de transporte médico. Amarrámo-lo à maca e cobrimos-no com mantas e uma almofada para lhe mostrar que nem todo o ser humano é um monstro”, contou na altura do resgate.

Na terça-feira, 18 de março, revelou que a intervenção correu bem, tendo durado quase quatro horas. “A flecha trespassou-lhe a traqueia e o esófago. Aproximou-se muito da coluna, mas não causou qualquer dano”, escreveu a associação. “Os cirurgiões retiraram-na cuidadosamente e coseram os dois orifícios na traqueia e no esófago.”

Lucky Charm ainda não está “fora de perigo”, mas já conseguiu “comer o pequeno-almoço como um campeão.” Se tudo correr bem, segue para uma família de acolhimento temporário (FAT) dentro dos próximos dias.

De seguida, carregue na galeria para conhecer o guerreiro de quatro patas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT