Animais

Cão gigante pede ajuda e salva “melhor amigo” Golden Retriever de afogamento

O Terra-nova entrou em pânico quando o parceiro caiu ao rio. Fez de tudo para chamar a atenção de um homem que por ali passava.
Reuniram-se logo depois.

Os cães não são conhecidos como os melhores amigos do Homem por acaso. A lealdade, o amor incondicional e todo o apoio que oferecem fazem deles uma das melhores companhias do mundo. Mas a verdade é que antes de conhecerem os humanos, já tinham uma parceria especial com os da mesma espécie. E nada mudou.

Um cão da raça Terra-nova salvou o “melhor amigo”, um Golden Retriever, de ter um fim trágico no passado domingo, 17 de março. O patudo de cerca de 70 quilos fez de tudo para chamar a atenção de alguém após o companheiro de quatro patas ter caído ao rio em Douglas, a capital da britânica Isle of Man (Ilha de Man).

O gigante estava “em pânico” e a mostrar sinais de stress quando foi avistado por um homem que passava pelo local. Assim que conseguiu chamar a sua atenção, virou-se para o outro cão que estava a ter dificuldades em sair da água. A testemunha saltou para um barco e foi de imediato ao encontro do Golden Retriever, tirando-o da água.

“Ele desceu num barco e conseguiu agarrá-lo enquanto ele descia com o fluxo do rio. Neste altura o Golden Retriever estava a começar a afundar-se, e teve sorte de ser salvo”, escreveu a Guarda Costeira de Douglas no Facebook, que foi contactada por das 8h30 daquele dia.

Já em segurança.

A Guarda Costeira chegou ao local pouco tempo depois e prosseguiu com o resgate e a recuperação do patudo. “Como tínhamos toda a equipa, conseguimos lidar com o outro cão, que logo depois se reuniu com o seu companheiro na nossa esquadra”, acrescentou. Uma fotografia da dupla foi partilhada nas redes sociais e horas depois, no mesmo dia, foi recolhida pelo tutor.

De seguida, carregue na galeria para conhecer o herói de quatro patas e o seu melhor amigo.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT