Animais

O seu cão é possessivo? Instituto do Animal ajuda a resolver

No dia 7 de maio, saiba o que é a guarda de recursos, como se previne e como se resolve.
Corrija comportamentos desviantes.

O seu cão protege com unhas e dentes aquilo que acha que tem de proteger e guardar? Tornou-se um cão possessivo, a ponto de não deixar que mais ninguém toque? Essa é a principal causa de mordida canina em pessoas da própria família — filhos, pais e avós — e chama-se guarda de recursos.

O Instituto do Animal, formado por especialistas em comportamento e bem-estar animal, vai dar um curso sobre a guarda de recursos — como se previne e como se resolve.

É já no dia 7 de maio, entre as 11 e as 12 horas, que decorre este seminário – a participação pode ser online ou presencial e custa 20€ – sobre cães que rosnam e/ou mordem quando tentamos tirar-lhes alguma coisa, ou quando nos aproximamos enquanto comem, brincam ou descansam na cama ou no sofá.

A possessividade (guarda de recursos) é um comportamento normal nos cães e em outras espécies, incluindo a humana. Contudo, se os donos não o compreenderem e não souberem preveni-lo e geri-lo, muitos incidentes e acidentes poderão acontecer, com consequências que vão de ligeiras a graves.

Percorra a galeria para saber mais sobre a guarda de recursos e o Instituto do Animal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT