Animais

Cão surdo é adotado por homem com o mesmo problema em homenagem à falecida mulher

O patudo viveu 900 dias num abrigo e era sempre ignorado por causa da deficiência. Até que um estranho foi lá só para vê-lo.
Tem oito anos.

Swayzee não teve uma vida fácil. Mas há cinco dias, a sorte sorriu (finalmente) para o patudo de oito anos, depois de viver mais de 900 dias na SPCA of Southwest Michigan, uma associação de resgate animal norte-americana. Esta veio na forma de um homem que lá chegou e pediu para adotar um cão surdo — as voluntárias tinham o companheiro ideal para o estranho que, afinal, também era o tutor perfeito.

A influencer Olivia Boblet partilhou a história do cão nas redes sociais e emocionou-se com o seu final feliz. “Ele foi para casa com um homem que também tem uma incapacidade auditiva”, avançou ao site Newsweek. “Ouvi dizer que ele e sua mulher prometeram sempre adotar cães surdos, e ela já morreu. Parecia tão perfeito e fiquei mesmo feliz que Swayzee tenha encontrado a peça perdida do seu puzzle”.

O cão chegou a associação há cerca de dois anos e meio e as voluntárias acreditam que seja surdo desde que nasceu. Contudo, isso nada o impede de ser feliz e o patudo até conhece língua gestual. “Eu apaixonei-me por ele. Ele gosta de brincar ao busca, adora as pessoas e é muito inteligente. O Swayzee consegue colocar um sorriso no rosto de qualquer pessoa. Mas, infelizmente, foi esquecido por causa das suas necessidades especiais”.

Agora, porém, não tem com o que se preocupar. No novo lar, já está a receber muitos mimos do papá humano que até consegue comunicar-se com o novo companheiro com sinais. Para chamá-lo, basta mostrar a mão e fechar os dedos como um aceno ao contrário. Já para fazê-lo sentar, pode apontar para o chão e Swayzee saberá exatamente o que fazer.

@oliviaboblet Who doesnt love the happiest ending ever. Sweet boy went to the best home♥️ #dogs ♬ Wish You The Best – Chorus – Lewis Capaldi

Olivia Boblet sempre foi apaixonada pelos animais, especialmente cães, e começou a ser voluntária na SPCA of Southwest Michigan, entre outros abrigos, para ajudar os patudos que procuram um lar. Foi durante uma das suas visitas que conheceu a história de Swayzee e soube de imediato que tinha de o ajudar.

“Queria ser voluntária porque adoro os cães. Tenho bastante tempo livre com o meu trabalho e queria fazer bom uso dele”, referiu. “Como trabalho com redes sociais, conseguir incorporar a história do abrigo e conscientizar a população sobre o número de cães para adoção deixou-me incrivelmente feliz”, frisou.

Além de Swayzee, a influencer já partilhou a história de muitos outros cães à procura de uma família e muitos deles tiveram um final feliz. Olivia conta com 25 mil seguidores no Instagram e cerca de 317 mil no TikTok, rede em que mais partilha os animais. A jovem é ainda tutora de Otis, um mix de Pitbull, e Zeke.

A seguir, carregue na galeria para conhecer o adorável e inteligente Swayzee.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT