Animais

Cardi B e Biggie dão à luz três crias. E uma delas é batizada em homenagem a Eminem

O casal de suricatas chegou ao parque em abril passado e é o primeiro em cinco anos a ter bebés. São peludos e adoráveis.
Busta, Missy e Emmie. Foto: KT Friday.

É um festival de rappers mas não é bem o que parece. Até porque já lá vão 26 anos desde a morte de The Notorious B.I.G., também conhecido como Biggie. O célebre artista norte-americano ainda hoje é lembrado por muitos e no Blair Drummond Safari Park, na Escócia, acabou de ser papá ao lado de Cardi B. Mas diferente dos humanos, o casal de suricatas está longe das polémicas.

A notícia foi recentemente avançada pelo safari escocês que, pela primeira vez em cinco anos, dá as boas vindas a novos bebés da espécie. Nascidos em julho, as três crias receberam nomes de rappers norte-americanos. Missy celebra a cantora Missy Elliot, Busta recorda o rapper Busta Rhymes e, por fim, Emmie é a abreviatura de Eminem.

“Em homenagem aos nomes dos seus pais rappers, a nossa equipa decidiu continuar este tema. Os três filhotes foram devidamente nomeados Busta, Missy e Emmie”, escreveu o parque. As suricatas nascem cegas, surdas e quase sem pelo no subsolo. Depois de três semanas, saem para a superfície e aos quatro meses já são independentes.

“Os nossos filhotes saíram da toca a 11 de agosto, por isso achamos que tenham agora cerca de um mês de idade”, disse Carolyn Booth, chefe da equipa de cuidadores. “Tínhamos ouvido alguns pequenos guinchos vindos da toca nas semanas anteriores e estávamos esperançosos de que alguns bebés estivessem a caminho. À medida que começam a explorar o ambiente, podemos ver que ficam cada vez mais confiantes”.

A gravidez de Cardi B durou cerca de 2,5 meses e a mamã está muito atenta aos filhotes. A espécie é conhecida pelos seus “fortes laços sociais” e os mamíferos costumam viver em colónias de entre dez a 30 animais (com cerca de três diferentes famílias), onde cada indivíduo tem um “trabalho”, desde sentinela a caçador ou até babysitter.

As três peludas crias “têm o tamanho de pintainhos” e ainda dependem de Cardi B, que chegou ao safari juntamente com Biggie em abril passado. Os animais podem chegar até os 35 centímetros de altura e pesar 970 gramas.

Em Portugal, tanto no Jardim Zoológico de Lisboa quanto no Zoo Santo Inácio, no Porto, pode apadrinhar uma suricata para ajudar na sua conservação durante um ano. Os valores estão disponíveis a partir dos 60€ e podem ir até os 100€, caso opte por um apadrinhamento de grupo.  Os padrinhos têm ainda o nome escrito no Mural dos Padrinhos em ambos os parques.

Carregue na galeria para conhecer a adorável família de rappers peludos.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT