Quando o Departamento de Polícia de Kilgore (KPD, sigla em inglês), no estado norte-americano do Texas recebeu uma chamada para um acidente com três carros no estacionamento do mercado Walmart, não estava à espera de um acontecimento peculiar.
Dentro do carro responsável pela colisão, estava apenas um passageiro. No entanto, um pouco diferente do que os polícias estavam acostumados. “O KPD prendeu um condutor imprudente hoje após este colidir com dois carros no estacionamento do Walmart”, escreveu no Facebook. “Uma das vítimas viu o suspeito, mas não conseguiu sair do caminho. Ele ficou chocado ao ver que o condutor era um cão”.
Os tutores do patudo haviam saído para fazer as compras e deixaram-no sozinho por alguns minutos. Minutos estes suficientes para o cão dar o que falar. Impaciente com a demora dos “papás”, começou a saltar de um lado para o outro, causando danos ao volante. Em seguida, acabou por pressionar o travão de mão, soltando-o.
“Não parece verdade, mas uma testemunha viu o cão atrás do volante pouco antes do acidente. Ele tinha certamente um olhar de culpado no focinho”, acrescentou o departamento. Mas a verdade é que, pelas fotografias partilhadas, o patudo não parecia arrependido.
Nos comentários, ele colecionou defensores. “Como o seu advogado, foi tudo circunstancial. Não há qualquer prova que ele foi realmente o responsável. Ele só é culpado de ser fiel e de ter ficado no sítio que o seu dono pediu”, escreveu um utilizador. Já a associação local de animais Kilgore Animal Control, brincou: “Antes que nos perguntem, não fomos nós que emitimos a sua carta de condução”.
Culpado ou não, uma coisa é certa: o patudo conseguiu a atenção que queria, deixou todos surpreendidos e fez com que os seus tutores voltassem a correr.
Carregue na galeria para saber mais sobre o incidente.