São conhecidos pela sua elegância e relacionados com o luxo, mas também irritam-se com frequência. Afinal, os avisos não mentem: “Cuidado! Os cavalos podem morder ou pontapear. Obrigado!”. Além disso, também têm o direito de ficarem “ansiosos” com um grande evento de trabalho: a coroação do rei Carlos III, que acontece neste sábado, 6 de maio. Ainda assim, há quem não respeite e as consequências são inevitáveis.
Cerca de um mês depois de um guarda real ter-se tornado viral após gritar “Não me toque!” para uma turista durante uma fotografia, as autoridades britânicas voltaram a chamar a atenção nas redes sociais. Desta vez, graças à um dos seus cavalos ter mordido o cabelo de uma turista e empurrado outra com a cabeça do lado de fora do museu The Household Cavalry, em Londres, Inglaterra.
Num vídeo partilhado pela agência “AKR Media”, é possível ver o momento em que o equídeo ataca as duas turistas. A primeira aproxima-se calmamente do animal e quando vira as costas, é surpreendida por uma mordida. Mesmo depois do primeiro ataque, a segunda jovem não se sente intimidada e aproxima-se do animal logo em seguida. Poucos segundos depois, é “empurrada” pelo animal.
“Queremos garantir que todos os que visitam os guardas e os seus cavalos tenham momentos agradáveis”, disse o Ministério da Defesa do Reino Unido em comunicado enviado ao The Post. “Esta área é particularmente movimentada por turistas. Os sinais exibem claramente avisos de que os animais podem morder e para estes manterem a distância. Isso é para a segurança de quem está a trabalhar e do público”, frisou.
Esta semana, Kirsty Curtis, de 43 anos, também partilhou um encontro semelhante com um cavalo da realeza. E no mesmo lugar que os anteriores. “Chegou a minha vez de tirar uma fotografia e, de repente, ele virou a cabeça e mordeu-me no braço. Não fiz nada para o provocar”, garantiu ao jornal britânico “The Mirror”.
Kirsty está de férias em Londres com o marido e o pai e partilhou que “doeu bastante” visto que os animais “têm dentes grandes”. Ainda assim, não os culpa. “Eles estão a trabalhar e é uma daquelas coisas que podem acontecer”, acrescentou. A turista tem aproveitado o acontecimento para aconselhar todos aqueles que estarão no país nos próximos dias: “Eu diria às pessoas que estão a vir para a coroação que tenham cuidado e mantenham a distância”, disse.
Carregue na galeria para conhecer os animais do rei Carlos III e da sua mulher, Camilla Parker Bowles.