Está de volta o saco solidário da ZU, a marca pet da Sonae fundada em dezembro de 2014 e que já conta com 49 lojas em todo o território nacional. Depois de duas edições com uma grande participação do público, levando a que a ZU conseguisse apoiar com mais de 4.000€ seis associações locais, já pode adquirir o saco da terceira edição e continuar a ajudar sempre que o usar quando for às compras para o seu patudo.
O “saco ZUlidário” encontra-se à venda por 3,5€ em todas as lojas da ZU e, para contribuir para esta ação social, basta que o leve sempre que for às compras nos estabelecimentos da marca e faça uma compra mínima de 5€ – com a ZU a doar então 0,50€ ao programa Somos Zulidários.
Este apoio reverterá em bens e serviços das lojas ZU. Assim, as associações, com o valor angariado, podem não só comprar produtos alimentares mas também aceder aos serviços veterinários da empresa.
Em dezembro estará disponível a votação online que permite que os clientes possam eleger eleger uma das associações de apoio e bem-estar animal selecionadas pela ZU para esta ação solidária, explica a marca.
“Com o relançamento da campanha do Saco ZUlidário da ZU pretendemos aumentar o valor doado, sendo que nos últimos dois anos conseguimos atingir os 4.178€. Queremos poder apoiar, ainda mais, as instituições locais, que desempenham um papel fundamental no cuidado e proteção dos animais de estimação. Através das doações resultantes da campanha, as instituições selecionadas serão beneficiadas e poderão continuar o seu trabalho, que é tão importante”, refere Tobias Azevedo, Area Leader da ZU, em comunicado.
Saco simboliza atitude positiva
Em paralelo à vertente solidária, o design do novo saco destaca a mensagem “Stay Paw-sitive”, com vários ícones de cães e gatos, e “reflete o compromisso da ZU em promover o bem-estar dos animais de estimação e a atitude positiva em relação aos cuidados com eles”.
Estes sacos, que são feitos em algodão reciclado, “não só transmitem uma mensagem positiva, mas também incentivam práticas ambientalmente responsáveis ao promover a reutilização”, sublinha o mesmo responsável.
Tobias Azevedo aponta ainda que a campanha do Saco ZUlidário tem também como objetivo “aumentar a consciencialização pública sobre a importância dos cuidados com os animais de estimação e o trabalho das instituições que os apoiam” e conta com um forte envolvimento dos consumidores.
“Através da votação dos clientes para selecionar as instituições a serem beneficiadas, a ZU envolve os mesmos na decisão para onde as doações serão direcionadas. Isso fortalece o senso de comunidade e participação, permitindo que as pessoas influenciem diretamente o destino das doações”, afirma.
Percorra a galeria para ver o saco deste ano e os das duas edições anteriores.