Animais

Churro adora andar de balão de ar quente. E até ganhou um com a sua cara estampada

A família é proprietária de uma empresa de balões e decidiu homenagear a companheira. Foi uma aventura.
É uma aventureira.

Existem poucas coisas que Churro goste mais do que andar de balão de ar quente. Enquanto a maioria dos cães vai à loucura com a cabeça para fora do carro, a cadela é obcecada em ter as orelhas ao vento a alguns quilómetros do chão. Este ano, para celebrar a sua paixão, a família decidiu construiu um balão com a sua cara estampada.  

Heather Watkins, tutora da patuda e proprietária da empresa Confetti Pebbles Hot Air Balloons, no Estado de Utah, nos EUA, estava habituada a pilotar os balões com a filha. No entanto, quando Churro partiu uma das pernas, começou a juntar-se à dupla, que cedo percebeu a felicidade da companheira. 

No início, a cadela era transportada numa mochila, mas aos poucos habituou-se à nova rotina e atualmente, a única proteção que usa, por vezes, são óculos. “Todos os dias, ela fica sentada à porta de casa à espera que todos saiam para irmos voar”, contou Heather ao canal televisivo norte-americano KRQE Albuquerque.

Este ano, quando a empresa da família foi convidada a participar num festival, os responsáveis decidiram criar 16 novos balões com formas e cores diferentes. Um deles, seria de um cão. “Pensei que não podíamos criar uma personagem de um cão. Decidimos fazer um da Churro porque ela é a verdadeira cadela dos balões. É muito divertido quando se junta a nós. Faz parte da família e da tripulação”. 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by CONFETTI PEBBLES (@confetti.pebbles)

Em setembro, o balão com a cara da cadela estampada voou pela primeira vez na cidade de Saint George, em Utah. Em outubro, estreou-se no festival de balões juntamente com os outros 15 da empresa. E Churro não ficou de fora. A família fez uma pequena janela para a companheira poder aproveitar a viagem em segurança e com estilo.

“Pensávamos que estávamos a sonhar quando acordámos e vimos a cara da Churro no céu”, comentou numa das publicações uma residente do estado norte-americano e admiradora da patuda. “Morri de rir quando vi este balão a voar. É muito divertido, adorei”, acrescentou outra. Acredita-se que o balão de Churro é o primeiro em todo mundo criado a partir de uma fotografia realista de um cão. 

De seguida, carregue na galeria para saber mais sobre Churro, a cadela que não resiste às aventuras no céu.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT