Animais

Cocoa viaja o mundo com uma banda de reggae — sobe ao palco e até ganha peluches

Foi resgatada de um abrigo e adora viver na estrada. Já esteve nos Estados Unidos, Costa Rica e Itália (não quer parar por aí).

Se pensa que o seu cão é “cool”, é porque não conhece Cocoa. Resgatada de um abrigo, a cadela já acompanha há dez anos as tours da banda norte-americana de reggae Stick Figure. E não se limita a ficar nos bastidores. Durante todos os concertos, a Pastor-australiana sobe mesmo ao palco e os fãs vão à loucura.

Scott Woodruff, vocalista, guitarrista e produtor da banda, é o responsável pela patuda e desde o início, soube sempre que ela o tinha de acompanhar para todo o lado. “A minha vida é assim e deixá-la para trás todas as vezes que eu fosse viajar ia ser difícil para ambos”, disse à revista “Dogster”. “Ela adora a estrada, as pessoas, sons, cheiros e estar numa nova cidade todos os dias”.

Desde que se juntou à vida na estrada, Cocoa já visitou “quase todos os estados norte-americanos, incluindo o Alasca”, passou três semanas na Costa Rica, a “apanhar sol e a passear com os cães vadios” e esteve, recentemente, em Roma, na Itália. Em 2013, na primeira tour em que esteve, a banda “ficou surpreendida” com o comportamento da Pastor-australiana, era como se estivesse nascido para aquilo.

“Ela vai a todos os nossos concertos e sobe ao palco todas as noites”, frisou. E Cocoa tem sempre contacto com os fãs — além de ganhar mais presentes do que os integrantes humanos da banda. “A sua parte favorita é cumprimentar as pessoas na primeira fila, dar-lhes a pata, receber festinhas, petiscos e peluches”.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Cocoa The Tour Dog (@cocoathetourdog)

Já foi a protagonista de um videoclipe e não se importa com o barulho

Em “Shadow”, um videoclipe lançado pelos “Stick Figure” em 2015, Cocoa foi convidada a mostrar as suas habilidades de encenação. A patuda foi a protagonista da história situada nos anos 50 e filmada numa quinta no condado Sonoma, no norte da Califórnia. “Pensámos: ‘Quem melhor para ser a estrela do que a renomada Cocoa?'”, partilhou o tutor e vocalista da banda.

Embora não coloque as “patas na massa”, Cocoa não esconde o amor pelas suas músicas favoritas. No novo álbum da banda, “Set in Stone”, Scott partilha que a companheira adora o tema “Smiles on Faces”. “Ela nunca se cansa, mesmo ao ouvir-nos tocá-la todas as noites da nossa tour”, referiu. “Agora, se temos algumas música que ela não gosta, não sabemos. Ela é simpática demais para dizer algo”, brincou.

Além dos “Stick Figure”, a Pastor-australiana tem ainda os seus artistas favoritos: Snoop Dogg, Dr. Dog e Nate Dogg. “Acho que ela pensa que eles são mesmo cães, não tem coragem de dizer o contrário”, sublinhou. “Ela é uma das criaturas mais doces de sempre. É incrível ver uma cadela tão tranquila e calma a levar um estilo de vida agitado”.

Durante os concertos, Cocoa nunca se importou com os sons altos. Desde bebé, a cadela gosta de fazer a sesta ao lado dos instrumentos, e tudo indica que se habitou ao barulho.

Carregue na galeria para ver algumas fotografias de Cocoa.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT