Animais

Cria de Golden Retriever nasce com o pelo completamente verde e surpreende

Shamrock é menor do que os outros irmãos, mas é saudável. A cor é afetada durante a gestação e tende a desaparecer com o tempo.
É adorável.

Assim que chegou ao mundo, Shamrock chamou a atenção. Qualquer animal-bebé conquista o coração daqueles que não resistem toda aquela fofura, mas a pequena tinha uma particularidade rara: o seu pelo era completamente verde. A cria nasceu no Golden Treasures Kennel, na Flórida, Estados Unidos, sob os cuidados de Carole DeBruler e o marido que criam cães há 17 anos.

Apesar de não ser veterinária ou especialista, Carole acredita que a cor incomum tenha sido causada pelo biliverdina, um pigmento verde presente na bílis durante a gestação. “Vimos noutros bebés algumas manchas leves ao longo dos anos, mas com a Shamrock, era intensa e não foi removida nem por nós, nem pela Ivey, a mãe”, contou Carole à revista “Newsweek”.

A Golden Retriever é completamente diferente dos irmãos, mas a nível de saúde, não é afetada, garantiram os tutores. “Embora seja menor do que os restantes, está a crescer bem e saudável. Tem uma personalidade muito forte”, escreveu.

@living_the_golden_life She is healthy and happy! #fypviraltiktok🖤シ゚☆♡viral #fypシ #pet #puppylove #shamrock #greenpuppy #itsnoteasybeinggreen #green #goldenretriever ♬ Irish Jig – Irish Pub Society

Por outro lado, a pelagem verde não é para sempre. Shamrock tem agora um mês e meio, e já voltou a ter a cor normal de um Golden Retriever. “Ela ainda tem algumas partes do corpo verdes e o pelo é mais grosso”, explicou. “É mesmo um amor e irá para a sua família definitiva em breve. Eles já a adoram muito”.

Embora seja rara, a condição já foi vista noutras espécies. Na cidade de Hrodna, na Bielorrússia, um gato-bebé nascido numa pequena aldeia foi a único entre todos os irmãos a nascer com manchas verdes. Eraser, como foi batizado, foi adotado por Sergei Viktorovich, proprietário de uma papelaria na região e hoje vive como mascote do espaço ao lado do “mano” Teddy, um Corgi.

De seguida, carregue na galeria para conhecer Shamrock e Eraser.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT