Animais

Cristal: a gata-mascote de um centro comercial que adora cumprimentar os clientes

Foi adotada por um casal proprietário de uma pet shop no espaço. Apaixonou-se pelo centro comercial e nunca mais saiu de lá.
É uma estrela.

Quando Cristal foi resgatada da rua com todos os seus bebés, não imaginava que estava a caminho da vida de sonho. A simpática gata viu todos os seus filhotes serem adotados e ficou para trás até conseguir conquistar um casal que assim que a conheceu, foi amor à primeira vista. Além de amantes de animais, Luciana e o marido eram proprietários de uma loja de animais, a Patas Parriba.

A pet shop está localizada no Centro Comercial de Santafé, na cidade de Medelín, Colômbia, e assim que Cristal entrou para a família, foi conhecer o espaço dos novos tutores — e nunca mais saiu de lá. “Ela adaptou-se rapidamente ao centro comercial”, disse a tutora ao “The Dodo”. “Descobrimos que ela gostava de ser acariciada pelos clientes e ficava calma sempre que saía da loja para explorar”.

Se a adoção da felina foi amor à primeira vista por parte dos tutores, a grande paixão de Cristal foi a imensidão do centro comercial. Com tantos lugares para explorar e pessoas para conhecer, a gata já não quis sair de lá. E acabou por sofrer uma “adoção dupla” — “Decidimos deixar o centro comercial adotá-la porque era melhor devido ao espaço”, explicou.

Hoje, aos seis anos, Cristal é a grande celebridade de quatro patas do Santafé e há quem lá vai só para a conhecer.  “Ela está muito bem. Há funcionários encarregados de cuidar dela e mantê-la segura. Recebemos fotos e notícias atualizadas todos os dias”, avançou.

O Centro Comercial de Santafé é também pet friendly e todos os animais estão convidados a acompanhar os tutores e, talvez, até conhecer Cristal, a “dona” daquilo tudo. Recentemente, o espaço construiu uma casa de banho para os patudos onde os donos podem até os dar banho a qualquer hora.

Apesar de nem todos os “aumigos” ficarem alegres com a presença de Cristal e por vezes estranharem-na, a felina não se importa e continua a rotina como se nada tivesse acontecido. Todos os dias, o que a mascote mais gosta de fazer é visitar quase todas as lojas, brincar com as plantas decorativas e escalar. “Uma das minhas coisas favoritas é subir as escadas a correr e relaxar nos móveis. Também adoro receber visitas”, lê-se numa publicação da pet shop.

Sempre que anda pelos corredores do enorme centro comercial, a patuda também faz questão de cumprimentar os clientes que encontra, garantiu o Santafé no Instagram. “Nós adotámo-la no nosso mundo com amor”, partilhou.

De seguida, carregue na galeria para ver o dia a dia da gata-mascote do centro comercial colombiano.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT