É verdade que a causa animal tem ganhado cada vez mais força nos últimos anos, mas ainda há um longo caminho pela frente. Na data em que se celebrou o Dia Mundial do Animal Abandonado, a 4 de abril, a GoldeN, uma submarca de rações, prestou uma homenagem àqueles deixados para trás através de uma projeção no Cristo Redentor, considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno.
A projeção decorreu por volta das 20 horas locais (à meia-noite em Portugal continental) e mostrou a estátua a abraçar um “caramelo”, como são conhecidos os cães rafeiros com o pelo desta cor no Brasil.
A iniciativa foi preparada pela marca de rações em parceria com o Santuário Cristo Redentor, que gravou todo o momento. “Nesta noite, o Santuário Cristo Redentor juntou-se a uma causa que nos recorda que o amor cristão não se limita: começa pelo ser humano, mas estende-se a toda a criação”, escreveu no Instagram. “Numa projeção inédita, o Cristo apareceu abraçado a um cãozinho caramelo — símbolo dos milhares de animais em situação de abandono.”
View this post on Instagram
Além da homenagem no monumento, a marca GoldeN, pertencente ao Instituto PremieRpet, doou 27 toneladas de alimentos para animais a instituições que integram a iniciativa de caridade Cristo Sustentável, de forma a garantir “a nutrição e proteção a cerca de 600 animais resgatados.”
“Acreditamos que todos os cães e gatos merecem lares e tutores que cuidem deles com amor e responsabilidade. O Cristo Redentor, para além de ser um símbolo do Brasil, representa o acolhimento e é o cenário perfeito para transmitir a nossa mensagem de esperança e transformação, que a adoção responsável tem”, afirma Felipe Mascarenhas, representante do Instituto PremieRpet.
De seguida, carregue na galeria para conhecer a história de Caramelo, um rafeiro que invadiu o casamento de Tamíris e Douglas e acabou adotado.