Animais

Crueldade. Gato de 10 meses é abandonado em caixa do correio

Os funcionários da empresa de entregas foram surpreendidos quando ouviram um miado a vir do compartimento de encomendas.
Está bem de saúde.

Cartas, caixas e envelopes são algumas das encomendas que os funcionários dos correios estão mais habituados a encontrarem nos compartimentos disponíveis para o público. Mas no passado sábado, 15 de junho, descobriram um “pack” especial: um gato de dez meses que apesar de assustado, não estava magoado. 

A pequena cria foi resgatada por um voluntário da Fayette Regional Humane Society, uma associação no estado de Ohio, nos Estados Unidos, que o levou até a clínica veterinária do grupo do resgate. “Tenho certeza de que foi um choque ouvir miados a vir da caixa de correio”, afirmou Brad Adams. “Já vi gatinhos presos em muitos lugares, mas isto foi uma novidade para mim”. 

O felino foi batizado de “Special Delivery” (encomenda especial, em português) e está a conquistar todos os cuidadores que o têm acompanhado. “Apesar das circunstâncias incomuns de seu resgate, ele está a aproveitar o seu status como o centro das atenções e roubou os corações da equipa”, garantiu a associação. 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Fayette Regional Humane Society (@fayettehumaneohio)

Nas próximas semanas, o pequeno vai ser analisado pelos veterinários e dar início à vacinação antes de estar disponível para adoção. “Só podemos imaginar o quão assustado ele deve ter ficado, preso sozinho naquela caixa de correio escura”, partilhou. “Mas o Special Delivery tem um futuro brilhante pela frente. Ele já mia para chamar atenção e quer ser abraçado por todos os que passam por perto”. 

Além de ser muito meigo com toda a gente, o gato adora brincadeiras. “Ainda bem que o Special Delivery foi encontrado a tempo”, afirmou o médico veterinário, Lee Schrader, diretor executivo da associação. “Ele foi a nossa entrega especial mais preciosa”, garantiu. 

Em Portugal, os animais também são deixados em lugares incomuns. É o caso de Milk e Milka, dois gatos que foram abandonados na casa de banho de um restaurante em Barcelos. Os dois irmãos estão à espera de um novo lar. 

A seguir, carregue na galeria para conhecer a história dos “manos”. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT