Animais

Dálmata foge de casa e volta com 2 gatos bebés dentro de saco de compras

Pongo saiu a correr e voltou com as "compras". As crias estavam fechadas e a tutora acredita que o cão lhes salvou a vida.
É agora pai solteiro.

Com as lojas low cost a invadirem o País, é normal acabarmos por ceder e fazermos compras impulsivas. Há sempre algo que não precisamos, mas o preço é tão bom, que é impossível resistir. E apesar do consumismo ser uma característica humana, já há animais a serem “vítimas” dos descontos — ou até mesmo dos produtos a borla. E Pongo é um deles.

O mix de Dálmata com Braco Alemão fugiu recentemente da casa onde vive com a família. Mas o desespero da tutora não durou muito, porque o companheiro acabou por voltar minutos depois. E não estava sozinho — tinha um saco de compras da T.J. Maxx, uma low cost norte-americana, na boca. Lá dentro, o impensável: dois gatos recém-nascidos.

“O meu cão fugiu e voltou para casa com dois gatos bebés num saco da T.J. Maxx”, começou por escrever a dona. “Será que eles os aceitam de volta sem o recibo? E agora?”, brincou. Desde que os novos membros chegaram à família, Pongo começou a agir como um “pai solteiro”. Os dois minúsculos gatos andam livremente pela casa e o Dálmata segue-os como um parente preocupado.

@catdaddypongo Like will they take them back with no reciept? Now what lol #help #shenaningansofpongo #tjmaxx #kittensoftiktok ♬ original sound – catdaddypongo

As duas crias foram batizadas de T.J. e Maxx e tudo indica que vão continuar na família. A história dos pequenotes estão a ser comparadas ao do Dálmata, que também foi adotado de uma situação sensível. Pongo vivia com outras 11 crias, numa temperatura de 37.°C e sem acesso à água fresca ou a um simples abrigo. Os filhotes estavam à venda na Craiglist, uma plataforma semelhante a OLX, por 300 dólares americanos (276€, á taxa de câmbio atual).

“No primeiro dia em casa, ele estava muito abalado. Não estava habituado ao toque humano”, contou. “Só era alimentado com porcaria e nem sabia o que era ração. Também tinha medo do meu marido porque chegou a ser agredido”.

Com o tempo, o patudo batizado em homenagem à personagem de “101 Dálmatas” venceu o trauma e aprendeu a ser um cão. Agora, decidiu também salvar duas vidas, bem como a família fez com ele. “O Pongo lembra-se de como foi horrível para ele quando nasceu e trouxe esses gatinhos para casa para os salvar”, comentou uma utilizadora. Já outra, acrescentou. “Estou muita investida na história deste herói e pai solteiro”.

Esta semana, o cão e os seus dois filhos adotivos receberam uma encomenda especial da T.J. Maxx. A low cost norte-americana teve conhecimento da história após esta se tornar viral e decidiu enviar alguns mimos para a família. “Esperamos que o Pongo, o T.J. e o Maxx gostem dos brinquedos”, partilhou.

A seguir, carregue na galeria para conhecer a nova família do papá de quatro patas.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT