Franklies, uma cadela Teckel, assumiu a maternidade de 12 cães Dálmatas órfãos depois de Thunder, a mãe dos bebés, ter morrido durante o parto. Quando a patuda entrou em trabalho de prato para dar à luz 14 cães, tudo correu naturalmente até à saída da 12. ª cria. A 13. ª, por sua vez, “ficou presa” e a mamã deve de ser submetida a uma cesariana de emergência. Infelizmente, acabou por não resistir, tal como os últimos dois bebés, que partiram nas últimas 12 horas.
“A nossa linda Thunder deu tudo o que tinha para trazer os seus 14 bebés ao mundo”, começou por escrever a tutora. “Era forte, corajosa e cheia de amor, mas, infelizmente, não sobreviveu à cesariana de emergência. Regressámos a casa de coração partido, com 14 crias órfãs que não faziam ideia de que a mãe não voltaria.”
O que a tutora não estava à espera era que a pequena Frank — a única “rodinhas baixas” numa família com outros três Dálmatas — fosse a responsável por salvar a vida dos bebés.
“Depois de perder a Thunder, a sua melhor amiga Frank ajudou da forma mais incrível, cuidando e alimentando os seus filhotes órfãos como se fossem seus”, partilhou. “Contra todas as probabilidades, esta pequena salsicha tornou-se a mãe de que eles desesperadamente precisavam. O legado de Thunder continua vivo, e sabemos que algures para além da ponte do arco-íris, ela está a observar a sua pequena melhor amiga e a sentir-se orgulhosa.”
@thundersnaturalpetdeli Not all heroes wear capes, some have tiny legs, long bodies, and a milk supply they weren’t expecting. 🍼🐶💛 After losing Thunder, her best friend Frank stepped up in the most incredible way, caring for and feeding her orphaned pups like they were her own. Against all odds, this little sausage became the mum they desperately needed. Thunder’s legacy lives on, and we just know she’s watching proudly. 💛🌈 #HeroFrank #ThundersLegacy #TinyButMighty #MilkMachine #UnexpectedMum #dogsoftiktok #puppiesoftiktok ♬ Hero – Enrique Iglesias
A vontade de ajudar era tanta, que a Teckel “começou milagrosamente a produzir leite”. A tutora disse que o médico veterinário da família afirmou que “isso pode acontecer se os cachorros mamarem nos seus mamilos”. Ainda assim, os bebés estão a ser amamentados com biberões adicionais.
Sem a ajuda de Frank, a família “tem a certeza” de que teria perdido ainda mais bebés. Num dos vídeos, a pequena cadela foi filmada a “sorrir” enquanto amamentava um cachorro. “Esta pequena salsicha está a alimentar 12 crias gigantes e malhadas que em breve serão tão grandes como ela”, disse a tutora. “Nem todos os heróis usam capas, alguns têm pernas pequenas, corpos compridos e produzem leite inesperadamente”.
De seguida, carregue na galeria para saber mais sobre Frank e os seus 12 novos (e inesperados) bebés.