Animais

Daqui não saio. Labrador sénior recusa-se a acompanhar o tutor até o trabalho

A cadela rechonchuda está habituada a saltar para o carro todos os dias. Mas por causa do calor, preferiu ficar a descansar.
Tem quase 14 anos.

Quando não querem, não há quem os convença. E com Butterball não é diferente. Aos 13 anos, a velhota é uma estrela nas redes sociais e não é preciso muito. No seu caso, só o facto de ser rechonchuda e ter uma atitude que já vem com a idade é suficiente para conquistar uma legião de fãs. Ao lado do tutor, Daniel Crawford, vai (quase) todos os dias para o trabalho. Mas a verdade é que há vezes em que já não tem paciência.

Com mais de uma década nas costas, a Labrador já tem idade de reforma (pelo menos para os cães). Ainda assim, gosta de acompanhar o dono quando tem vontade. Diariamente, Daniel sai pela propriedade onde vive nos Estados Unidos a conduzir um Gator, um veículo bastante usado para trabalhos rurais, à procura da companheira. Sempre que a encontra, chama-a pelo nome e com a ajuda do “papá”, Butterball salta para o carro.

Nas redes sociais, o agricultor partilha constantemente a rotina da dupla a passear pela vivenda. Contudo, um novo vídeo viral acabou por mostrar um acontecimento diferente do habitual.

Na passada semana, num dia de calor, quando Daniel a chama, Butterball abana o rabo e olha com alegria para o tutor. Porém, continua deitada, até mesmo quando ouve o seu nome diversas vezes. Por um breve segundo, a Labrador pensa em se levantar, mas desiste logo. “A Butterball disse não para o passeio hoje. Está muito quente e ela está a aproveitar a sombra e alguns mergulhos no lago”, escreveu Daniel no TikTok. 

@butterballthatsme Butterball said no to the ride today, its way to hot here and she is enjoying the shade and swimming in the ponds today 😂❤️ again thankyou guys for your love and support 💪❤️ #fypシ #cutedogs #thankyouall #gator #diesel #lab #butterball #hungry ♬ original sound – Butterball

Vai ganhar uma rampa

Nas suas páginas online, a Labrador coleciona mais de 553 mil seguidores e os seus vídeos são sempre os mesmos — a descansar pela quinta ou a saltar para o carro de Daniel. Por vezes, é acompanhada pela “mana”, a Chihuahua Ardene.

Butterball tem quase 45 quilos e segundo Daniel, a cadela sofre de tiroide, o que afeta o seu tamanho. “Ela sempre foi uma cadela gigante, mas a doença deixou-a ainda maior”, explicou. Em outubro, a patuda completa 14 anos e o tutor avançou que já está a preparar-se para não ter a sua companhia diária no carro. Afinal, já tem alguma dificuldade em saltar. “Mas ela continua a correr como um cão jovem”, acrescentou.

Recentemente, vários seguidores deram a ideia do agricultor colocar uma rampa para ajudar a rechonchuda a saltar para o veículo. Esta semana, Daniel referiu que já está a construí-la e, em breve, irá partilhar os resultados com os seus admiradores que não escondem o amor intenso que têm pela celebridade de quatro patas.

“Eu tiraria 20 anos da minha vida para dar à Butterfall”, brincou um deles. “Qual é a quantidade apropriada de crimes de guerra que alguém deve cometer em seu nome? Um amigo quer saber…”, acrescentou um segundo. Já outro, disse que “doaria os meus dois runs” para a rechonchuda.

Carregue na galeria para conhecer a adorável Butterball.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT