Estamos a menos de uma semana do Halloween, celebrado a 31 de outubro. Os miúdos e os pais já estão a preparar as celebrações, e os patudos também não ficam de fora. E Darla que o diga. A cadela tem a aparência de um pequeno lobisomem e se não bastasse, está sempre a mostrar os dentes num sorriso adorável (e um pouco assustador).
Darla foi acolhida em 2017 após ter sido encontrada na rua pela tia de Ashley Lamping-Conard durante o Furacão Harvey. O desastre natural de grau quatro atingiu o estado norte-americano do Texas e na altura tornou-se o primeiro grande furacão a atingir o país desde Charley em 2004. As consequências foram drástica e quando a tia de Ashley, que trabalha como voluntária num abrigo, viu uma criatura indefesa no meio do caos, não podia deixá-la para trás.
Após partilhar uma fotografia no Facebook, Ashley e o seu marido ficaram encantados com a cadela. “Ficamos apaixonados imediatamente… nunca tínhamos visto um cão como ela”, disse ao The Dodo. “Entrámos em contato com a minha tia para marcar um horário para conhecê-la, e ela era a menina mais doce”, recorda.

Apesar do aspeto um pouco assustador da pequena, a personalidade não podia ser mais diferente. Darla “adora brincar”, e o melhor: para combinar ainda mais com a aparência, os brinquedos favoritos são ovelhas de peluche. E ela tem um rebanho delas (são mais de seis).
Quando mostra o sorriso encantador, a tutora já sabe o que a cadela quer. “Ela faz esta cara sempre que quer que se atire as ovelhas”, disse. “É viciada em ir buscá-las”. Na rua, também não faltam admiradores. E nenhum tem medo dela. Afinal, é “sempre tímida quando conhece alguém novo, tem apenas cinco quilos e não é muito intimidante”.
Percorra a galeria para conhecer a pequena lobisomem.