Animais

De partir o coração. Coala macho é filmado a abraçar corpo sem vida da companheira

O vídeo foi feito por um grupo de resgate que foi chamado até ao local. Quando lá chegaram, os salvadores emocionaram-se.

Há quem ainda acredite que os animais não têm sentimentos, mas a era informática veio para provar o contrário. Temos cada vez mais contacto com várias partes do mundo e não é preciso muito — estamos à distância de um smartphone. Os cães e os gatos não são os únicos a entrarem neste grupo, os selvagens também têm sido protagonistas de momentos que outrora pensávamos que não seriam possíveis. Este é um deles.

Um coala foi filmado ao lado do corpo sem vida da companheira fêmea na cidade de Adelaide, na Austrália, e o momento está a fazer com que milhões de pessoas desatem a chorar. O vídeo foi partilhado há cerca de uma semana pelo Koala Rescue Inc, um grupo de resgate de animais da espécie, mas só agora está a tornar-se viral.

“Recebemos uma chamada de uma testemunha preocupada que tinha aparentemente encontrado um coala caído ao pé de uma árvore. No entanto, tinha um outro animai envolvido”, começou por escrever. “Quando chegámos, localizámos a fêmea morta e um segundo animal, um macho. É sempre devastador fazer parte de um resgate a envolver um animal morto, mas foi ainda mais doloroso testemunhar o coala macho a segurar e a abraçar a falecida fêmea”. 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by KOALA RESCUE Inc 🐨 (@koala_rescue)

A dupla foi encontrada pela cidadã Daniella e a filha, que ficaram a observar o momento de partir o coração até a chegada dos salvadores. “Elas já cuidam dos dois coalas há algum tempo”, explicou a Koala Rescue. “Eles estavam sempre a entrar e a sair da propriedade. Sem cidadãs preocupadas como elas, a Koala Rescue Inc não seria capaz de funcionar. Seremos eternamente gratos pela gentileza e esforço que elas dedicam ao cuidado dos nossos coalas”.

A organização acrescentou ainda que o tipo de comportamento apresentado pelo macho “é raramente testemunhado pelos socorristas, mas confirma a natureza empática e carinhosa dos coalas”. “A reação deste coala macho à morte representa a natureza verdadeiramente bela que os coalas são capazes de demonstrar”, frisou.

Os dois animais foram depois recolhidos pela organização. O macho passou por análises e exames e quando os protetores perceberam que estava saudável, libertaram-no perto do sítio onde foi encontrado.

A seguir, carregue na galeria para conhecer o trabalho da Koala Rescue.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT