Animais

Diana transformou um reboque num spa animal com banhos e terapias naturais

Começou a fazer serviços ao domicílio, mas logo decidiu que também precisava de um espaço próprio. E foi uma aventura.

Desde miúda, Diana sabia que a vida tinha de passar pela área animal. A paixão fez com que tirasse o curso de Auxiliar Veterinária e estivesse perto de completar uma licenciatura em Enfermagem Veterinária. Porém, logo descobriu que o que mais gostava era a área de estética animal e depois de concluir um curso de Grooming, avançou com serviços ao domicílio.

“Comecei a perceber que havia muita gente que não queria fazer tosquias em casa para não sujar ou porque o animal ficava bastante territorial e consequentemente agressivo”, começa por contar à PiT Dianna Guerra, de 31 anos. Nesta altura, já acompanhava alguns negócios de grooming no Brasil e decidiu adotar uma ideia que é bastante comum no país sul-americano: um Pet Trailer.

“Percebi que se ajustava às minhas características não só financeiras, porque é mais barato do que uma carrinha, mas também ao terreno do Alentejo, onde vivia na altura”, explica. “Tem ainda como característica poder deixar de um dia para o outro num local seguro, sem ter que andar sempre atrelado ao carro.”

Em abril, vivia em Elvas quando decidiu avançar com o projeto que construiu do zero com o namorado. Muitas vezes, os tutores levavam os animais até ao reboque que ficava estacionado em frente à casa da família e noutras, Diana ia até eles. Nos últimos meses, porém, mudou-se para Calheta, na Ilha da Madeira. Ainda assim, não abandonou o negócio. 

O Pet Trailer viajou do continente até a Madeira dentro de um contentor, num barco. “Nunca o deixaria para trás. É o resultado de muito esforço e amor”, frisa. Agora no destino final, a fundadora ainda está a decidir o melhor local para fixar o projeto. 

“Não definimos ainda o estacionamento do Pet Trailer até porque com o relevo da Ilha não conseguimos andar com o reboque atrelado. As estradas são perigosas e existem imensas curvas e contracurvas. Para não corrermos esse risco, achamos que seria bom estacionarmos provisoriamente à porta de casa, onde está agora”, avança, acrescentando que continua a trabalhar também com serviços ao domicílio. 

É sempre uma alegria.

Diana apostou também num curso de Terapias Naturais em Animais, um dos novos serviços do projeto. “É realmente benéfico e tem a característica de ser tudo natural. Pode atuar em várias partes do corpo, com diversas alternativas como o ozono, a argila, os óleos essenciais, entre outros”, explica. Outro serviço que disponibiliza é a coloração pet que embora seja um dos seus favoritos, “não tem muita adesão por parte dos tutores.”

O amor pelos animais foi herdado não só da mãe, mas também da avó. Quando miúda, Diana habituou-se a estar sempre rodeada por galinhas, patos, porcos, cavalos, pombos, cães e gatos. Agora, é tutora de cinco companheiros de quatro patas: a cadela Benny e o cão Blecky, ambos resgatados da rua; Mel, filha do casal de cães, a gata Mia e o bode Billy, que “é um doce e está habituado a tomar banho e arranjar os cascos”.

Muitas vezes, o filho Simão, de dois anos, também acompanha a mãe nos serviços e a groomer já tem uma certeza: também ele vai ser um apaixonado pelos patudos.

Os serviços do Pet Trailer variam entre os 12€ e 60€. As marcações podem ser feitas através do contacto 964997437, do e-mail (pet.trailer.banhosetosquias@nullgmail.com) ou das páginas do projeto no Facebook e Instagram

De seguida, carregue na galeria para saber mais sobre o trabalho de Diana.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT