Animais

Do donut ao lama cor-de-rosa. Esta cadela não sai de casa sem os seus peluches

Luna é uma patuda velhota que foi resgatada de uma situação de abuso. Adora peluches, humanos e outros animais.
Adora os brinquedos.

Luna desafia todas as ideias pré-concebidas sobre Pit Bulls. A cadela idosa é o conforto de vários animais resgatados, desenvolveu uma amizade especial com um gato, e não sai de casa sem os seus peluches. 

A tutora da patuda conta ter testemunhado o comportamento pela primeira vez quando Luna agarrou um brinquedo em forma de donut enquanto se preparava para ser passeada, e recusou largá-lo mesmo depois de sair de casa. “Foi bastante surpreendente da primeira vez, porque os animais de peluche dela sempre foram algo que estava em casa, nunca algo que ela quisesse levar com ela”, explica Jazmin ao The Dodo.

Depois do donut, optou por levar o seu lama cor-de-rosa e azul. Para cumprir os desejos da cadela, é o tutor quem tem de a levantar e pôr no carro, já que os brinquedos são demasiado grandes, impedindo-a de saltar para o banco.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por The Dodo (@thedodo)

Luna foi resgatada há 10 anos, e acolhida com várias feridas, que indicavam situações de abuso. A tutora avança que o hábito de manter os brinquedos consigo é uma forma de se sentir mais segura depois dos traumas que sofreu. “Se alguma coisa a assustasse, ela agarrava o que quer que encontrasse no chão. Percebi que talvez esse fosse o seu conforto”, afirma.

O melhor amigo de Luna era Snow. O gato branco foi encontrado na rua há 12 anos por Jazmin, e depois de um longo processo começou a confiar em pessoas. Desde o início, permaneceu ao lado de Luna. “Quando Snow chegou, ela deixou de se assustar tanto”, conta a tutora no TikTok. “Eles ajudaram a curar-se um ao outro, através de beijinhos, mimos e passeios juntos”.

Há dois anos, o felino ficou muito doente, chegando a ser hospitalizado pata receber duas transfusões de sangue. Quando regressou a casa, Luna manteve-se ao pé dele enquanto recuperava. Apesar de ter mostrado melhorias, Snow estava já doente há algum tempo, partilha a tutora nas redes sociais, e acabou por morrer. A sua memória serve de inspiração a Jazmin, que resgata gatos de rua, reabilitando-os e procurando famílias definitivas para todos.

Carregue na galeria para conhecer Luna e Snow.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT